(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL-SELEÇÃO

Tite convoca seleção brasileira com Daniel Alves e sem Neymar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.
Na lista anunciada pelo treinador nesta quinta-feira (13), estão os jovens Vinicuis Junior, Rodrygo, Antony e Raphinha dentre os atacantes. O experiente Daniel Alves, agora no Barcelona, foi convocado e o volante Gerson, hoje no Olympique de Marselhe e ex-Flamengo, também. Não está o camisa 10 Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e deve voltar aos gramados só por volta da metade de fevereiro.
Como o futebol brasileiro ainda está em pré-temporada, o elenco selecionado é composto majoritariamente por atletas que atuam no futebol europeu. Weverton (Palmeiras) e Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro (Flamengo) são os únicos de times brasileiros chamados por Tite.
A seleção, já classificada para o Mundial e por enquanto invicta nas Eliminatórias, enfrentará o Equador em Quito, às 18h (de Brasília) do próximo dia 27. Já no dia 1º de fevereiro, a equipe brasileira vai encarar o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30.
Em março, o Brasil disputará os últimos dois duelos do torneio, contra Chile e Bolívia. Depois disso, o caminho até o Qatar deverá ter apenas jogos amistosos, três entre maio e junho, outros dois em setembro.
Há o receio de que a seleção não consiga marcar jogos contra as principais seleções mundo nas duas janelas de amistosos –já que as equipes da Europa estarão disputando a Liga das Nações nessas datas–, o que prejudicaria a preparação para o Mundial.
Por isso, a seleção planejava disputar os últimos dois jogos das Eliminatórias, em março, com um time alternativo e tentar marcar, paralelamente, duelos contra grandes seleções europeias (que já estivessem classificadas para a Copa). Segundo o site GE, a ideia foi vetada pela Fifa.
A Copa de 2022 ocorrerá excepcionalmente no final do ano para escapar das altas temperaturas do verão do país-sede –a estação mais quente do Qatar é registrada na metade do ano, quando tradicionalmente é se realiza o torneio.
Copa terá início no dia 21 de novembro. A final está marcada para 18 de dezembro.
*
VEJA OS JOGADORES CONVOCADAS POR TITE
– Goleiros:
Alisson, Ederson e Weverton
– Laterais:
Emerson, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Telles
– Zagueiros:
Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva
– Meias:
Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Paquetá e Phillipe Coutinho
– Atacantes:
Antony, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior

Compartilhe: