(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

HOMENAGEM

Estádio com o nome de Pelé é inaugurado em Ruanda

DA UOL/FOLHAPRESS

Mais um palco de futebol ao redor do planeta passou a ter Pelé em seu nome. O estádio Nyamirambo, em Kigali, capital de Ruanda, foi reaberto nesta quarta-feira (15) com o nome de Kigali Pelé.

A troca de nome acompanha um apelo feito pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante o velório de Pelé para que todos os países do mundo tivessem um campo com o nome do Rei.

O campo em Kigali tem capacidade para 22 mil pessoas.

O estádio passou recentemente por um projeto de renovação em larga escala, diz a Fifa.

A obra foi financiada pelo governo de Ruanda. A entidade máxima do futebol ajudou com fundos para a reforma do gramado.

Ruanda segue os exemplos de Panamá, Colômbia, Cabo Verde e Guiné-Bissau ao aceitar o apelo do presidente, como informa nota da Fifa.

Gianni Infantino foi quem protagonizou a reabertura do estádio, acompanhado do presidente de Ruanda, Paul Kagame.

O mandatário da Fifa está no país africano para participar do 73º Congresso da Fifa, que acontece esta semana em Kigali.

“Tive o prazer de assistir à inauguração do Estádio Kigali Pelé com Sua Excelência Paul Kagame e jogar uma partida com algumas lendas da FIFA, colegas de nossas associações membros, e muitas crianças hoje cedo”, postou Infantino.

“A infraestrutura parece fantástica e espero que inspire muitas meninas e meninos a praticar mais nosso belo esporte neste belo país de Ruanda!”, complementou.

 

O apelo de Infantino – “Vamos pedir a todas as federações do mundo inteiro que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque acredito que as futuras gerações têm de saber quem é Pelé”, afirmou Infantino ao chegar ao velório de Pelé no dia 2 de janeiro.

Compartilhe: