(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Estado homologa contratação de estudos para construção de ponte na divisa com o MS
Imagem ilustrativa
Estado homologa contratação de estudos para construção de ponte na divisa com o MS Imagem ilustrativa

INFRAESTRUTURA

Estado homologa contratação de estudos para construção de ponte na divisa com o MS

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), homologou a contratação para elaboração dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para construção de uma nova ponte de ligação com o Mato Grosso do Sul, no distrito de Porto São José, em São Pedro do Paraná, na região Noroeste.

Os estudos serão feitos pela Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda., que venceu a licitação com a proposta de R$ 2.992.382,95. O valor será custeado pela Itaipu Binacional, após convênio firmado entre a hidrelétrica com os governos do Paraná e Mato Grosso do Sul, no ano passado.

O objetivo do EVTEA é apontar vantagens, desvantagens, impulso no desenvolvimento socioeconômico da região, possíveis impactos ambientais, além das técnicas de engenharia a serem aplicadas para verificar de fato a viabilidade da obra.

A ponte será construída sobre o Rio Paraná, fazendo ligação com município sul-mato-grossense de Taquarussu. O prazo para conclusão será de 18 meses, a contar após a emissão da ordem de serviço.

Infraestrutura – O projeto consiste em construir uma ponte sobre o Rio Paraná, que deve ter aproximadamente 2 quilômetros de extensão. Será um importante ponto de interligação entre as regiões Sul e Centro-Oeste do País, criando um novo corredor logístico entre os dois estados, que são os maiores produtores agropecuários do Brasil. O objetivo final é diminuir o tempo de viagem até o Porto de Paranaguá, gerando mais economia e agilidade no escoamento da produção.

A proposta também prevê no lado paranaense a restauração de 19,8 km da PR-577, incluindo a construção de um contorno em Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná. Já no perímetro sul-mato-grossense serão implantados 30 km da rodovia MS-473, além de um viaduto de acesso em Taquarussu.

Compartilhe: