(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CIDADANIA

Estado vai lançar programa voltado a mulheres que trabalham com reciclagem

O Governo do Estado lança na próxima quarta-feira (16) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, um projeto voltado exclusivamente para mulheres que trabalham com a reciclagem de resíduos sólidos. O Empreendedoras da Reciclagem, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), conta com apoio do Gabinete da Primeira-Dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e das empresas SIG Combibloc e So+Ma.

Serão ministradas nove mentorias, com temas como planejamento da vida financeira, aumento da produtividade, segurança, saúde e autoestima no trabalho. A cerimônia de abertura ocorre às 14 horas no auditório da prefeitura de Campo Largo.

Coordenadora de Saneamento Ambiental e Economia Circular da Sedest, Isabella Tioqueta explica que o evento busca atingir recicladoras mulheres de Campo Largo e municípios vizinhos. A metodologia para a capacitação, diz ela, foi construída a partir de um workshop de escuta ativa na cidade, com a presença de lideranças femininas de associações, cooperativas e empresas de reciclagem.

“É uma ação-piloto que começaremos por Campo Largo, um importante município da Região Metropolitana de Curitiba. Mas a intenção é expandir para outras regiões do Paraná, conseguindo atingir o maior número possível de mulheres dentro do setor da reciclagem”, destaca Isabella.

A atividade integra o projeto Recicla Paraná, que visa, entre outros objetivos, a promoção da cadeia ética de reciclagem https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Governo-do-Parana-firma-parceria-para-promocao-da-cadeia-etica-de-reciclagem

. Atualmente, de acordo com a Sedest, o Estado conta com aproximadamente 440 associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, com seis mil associados/cooperados, muitos deles mulheres.

Compartilhe: