ADÃO RIBEIRO
Alunos do Cecap – Centro Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Paranavaí – visitaram o Diário do Noroeste nesta semana e abordaram vários temas ligados às comunicações. Eles fazem parte do curso em contraturno sobre marketing digital, parte do Criart, iniciativa da instituição de ensino.
Os estudantes foram divididos em duas turmas (manhã e tarde) na última quarta-feira. Acompanhados da educadora social Maila Ferreira, eles fizeram vários questionamentos. O material pesquisado deve culminar na apresentação de um trabalho que vai compor a grade desse treinamento oportunizado pela instituição de ensino.
Criativos, os alunos aproveitaram a visita para fazer vários questionamentos sobre o DN nas suas versões impressa e digital. Demonstraram interesse pela história do jornal, fundado em 23 de 1955 pelo empreendedor Euclides Bogoni (atualmente o DN integra o Grupo Carvalho).
Em síntese, os estudantes fizeram questão de entender o Diário do Noroeste nas suas várias plataformas – mídias sociais e versão impressa. Por fim, o interesse dos estudantes revela o empenho pessoal de cada um pelo conhecimento sobre mídias e marketing, além do empenho do Cecap na missão de ofertar uma educação ampla durante as aulas regulares e opções de contraturno.