(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SÃO PEDRO DO PARANÁ

Etapa do Paranaense de Natação em Águas Abertas encerrou os Jogos em São Pedro do Paraná

As águas do Rio Paraná, ficaram movimentadas durante a manhã do último domingo (1), com a realização da etapa do Campeonato Paranaense de Natação em Águas Abertas, que levou até o Porto São José 80 competidores de várias cidades do Paraná. A prova foi mais uma atividade dos Jogos de Aventura e Natureza que pelo segundo ano consecutivo foi realizado em São Pedro do Paraná.

“Foram dias de muito esporte em nossa cidade, movimentando nossas praias e o comércio. Gostaria de agradecer ao governador Ratinho Jr. e a Secretaria de Esportes por trazer os Jogos para nossa cidade, e já estamos com saudades e nos preparando para o ano que vem”, destacou a prefeita Neila Fernandes.

Os nadadores tiveram pela frente o desafio de vencerem a forte correnteza do Rio Paraná, já que parte do trajeto era de braçadas contra a correnteza. O título no masculino ficou com o atleta Carlos Alfredo, com o tempo de 24m52s. Já no feminino o troféu foi para a nadadora Ligia Maria, que fez os 1.500 metros em 25m32s.

Já nos 750 metros o troféu foi para a atleta Daniela Eloy, que fez o percurso em 15m11s, detalhe foi à primeira competição dela, e a primeira vez nadando no Rio Paraná. A segunda colocação ficou com o nadador Paulo Aurélio, com o tempo de 15m18s. Chegada bem disputada, com diferença de alguns segundos entres os nadadores.

Destaque para a delegação de Maringá, que compareceu em massa e levou alguns títulos para casa. Alguns atletas chegaram a desistir das provas, pela dificuldade de vencer a forte correnteza do Rio Paraná.

Durante toda a semana a cidade respirou esporte e lazer com o show de motos no calçadão do Porto São José, com o Passeio Ciclístico reunindo famílias. Destaque para as oficinas de Stand Up e o balonismo que levou dezenas de pessoas para o campo do Estádio Municipal.

“Foram atividades que agradaram a todos os moradores e turistas que estiveram na praia do Porto São José, e já estamos nos preparando para as atividades do Verão Maior Paraná, que deve começar na segunda quinzena de dezembro”, finalizou o secretário municipal de Esportes, Valdeir Oliveira (Buiu).

Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com o apoio da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial e da Secretaria de Cultura, e também com as prefeituras municipais e com o apoio das federações esportivas de cada modalidade.

(Fonte: Ass. Impr. São Pedro do Paraná)

Nas fotos, momentos das atividades dos Jogos de Aventura e Natureza que movimentaram a cidade
Compartilhe: