O Greenn, plataforma de soluções de pagamentos para empreendedores, promove neste domingo (12), o evento “Carreiras do futuro”. O encontro presencial e gratuito, começa às 09h00 no Clube do Idoso de Rondon (PR).
O objetivo do evento é conceder possibilidades de empregos para pessoas que não possuem conhecimento no campo da tecnologia. No dia, dinâmicas serão realizadas em conjunto aos participantes do evento e, aqueles que se destacarem nos processos, podem ser contratados para atuar no Greenn.
“Existem muitos talentos espalhados pelo Brasil, e que muitas vezes não são observados. Estamos focados em transformar esta situação, a partir de eventos como o que realizaremos no domingo, e dar cada vez mais oportunidade a quem precisa” explica Rafael Wisch, CEO do Greenn
Cerca de 500 pessoas são aguardadas para o evento de domingo, o que representa cerca de 5% da população total do município. “Este encontro possibilita aos moradores da cidade enxergar oportunidades de trabalhar com tecnologia em um mercado que apresenta uma forte procura por mão de obra”, esclarece.
Procura por profissionais de tecnologia cresce no país
Nos últimos anos, o setor de tecnologia tem apresentado tendência de alta no país. As necessidades estruturais das empresas com a aceleração digital provocada pela pandemia aumentaram a demanda por profissionais deste setor. Segundo pesquisa realizada pela Catho, plataforma de empregos, a busca por profissionais de tecnologia cresceu mais de 600% apenas no ano de 2020.
Apesar da constante busca do mercado pelos atuantes da área, hoje o país não consegue suprir a demanda de vagas solicitadas pelo setor. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), constatou por meio de estudo em 2021, que o Brasil forma 53 mil pessoas por ano dentro da área, para uma demanda anual de 159 mil profissionais.
Com intuito de criar maneiras inovadoras e principalmente simples nas soluções de pagamentos para o mercado, a Greenn busca também ampliar o leque de profissionais de tecnologia presentes na empresa, por meio da construção de oportunidades para os moradores da cidade, que é a casa do projeto nascido em 2021.