A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária, orientações e exposições aos moradores de Paranavaí, no Noroeste do Estado, durante eventos do programa PCPR na Comunidade que ocorrerá ao longo desta semana. As atividades serão realizadas entre quinta-feira (3) e sábado (5).
Serão disponibilizados o registro de boletins de ocorrência, a solicitação de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para aqueles que fizeram agendamento prévio.
Os policiais civis também estarão à disposição para oferecer orientações, distribuir materiais educativos, realizar atividades lúdicas para crianças e fazer apresentações de perícia papiloscópica.
Em Paranavaí, as atividades serão realizadas na Universidade Paranaense (Unipar), na Avenida Humberto Bruning n° 360, em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Seju).
Conforme o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Nunes de Goes, a iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços policiais, fortalecer o vínculo com as comunidades, contribuir com investigações e a identificação de vítimas, sempre com foco em um atendimento humanizado.
“Estamos comprometidos em levar os serviços da PCPR na Comunidade para perto de quem mais precisa. Acreditamos que essa proximidade fortalece a confiança da população em nosso trabalho e amplia o acesso à cidadania”, diz.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO
Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas por meio do site.