A capital paranaense foi sede de um evento de filiações do Cidadania de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Mais de 40 novos filiados, com pretensão de candidaturas para deputado estadual e federal, tiveram suas fichas assinadas. A reunião foi na última terça-feira e contou com a presença de líderes estaduais, mandatários, presidentes municipais e filiados.
O encontro que reuniu mais de 150 pessoas no Hotel Flat Petras, contou com a participação do vice-governador Darci Piana, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, do secretário de planejamento do Paraná, Guto Silva, do presidente estadual do Cidadania, Hélio Wirbiski, do ex-deputado federal, Rubens Bueno, da Secretária de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande, do diretor-presidente do IPEM, Rubens Camargo (Rubico), dos prefeitos Douglas Fabrício (Campo Mourão) e Gugu (Ouro Verde do Oeste), da ex-deputada ítalo-brasileira, Renata Bueno, do subchefe da Casa Civil, Lúcio Tasso, da presidente nacional da Juventude23, Geovana Machado, da presidente municipal do Cidadania, Mirella Ferraz e do secretário municipal da Diversidade23, Giovanni Cosenza.
O vice-governador, Darci Piana falou da relevância do Cidadania no Governo atual, “estou hoje aqui para prestigiar esse importante partido que desde a primeira hora é parceiro do nosso governo”, destacou.

Já para o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi “é uma alegria muito grande estar no encontro do Cidadania em nome da Alep. Agradeço por tudo que este partido fez pelo Estado do Paraná. O Cidadania é um partido transparente, de gente guerreira e que faz parte da história do Paraná. Temos essa sintonia com vocês e com o governador Ratinho Júnior. Desta forma, vamos caminhar juntos e dialogando para debater 2026”, ressaltou.
A Secretária de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande, falou sobre a felicidade de receber os novos filiados. “Vocês não podiam ter chegado em um momento e partido melhor que o Cidadania. Tenho certeza de que vão ser muito bem acolhidos”, destacou.
Para o ex-deputado federal, Rubens Bueno “este é um momento importante para o partido. Este planejamento estratégico é fundamental para saber qual caminho vamos buscar em 2026”, afirmou.
Por fim, o presidente estadual do Cidadania, Hélio Wirbiski, destacou: “Este será o primeiro de cinco encontros estaduais que vamos fazer esse em 2025. Queremos continuar nosso planejamento estratégico, filiando novos nomes que tenham a pretensão de candidatura para deputado estadual e federal. Nosso partido sempre foi organizado e vamos continuar nessa linha e ter um partido cada vez mais forte e preparado”, finalizou.