(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Evento realizado na sede da OAB em Paranavaí
Evento realizado na sede da OAB em Paranavaí

JUSTIÇA RESTAURATIVA

Evento reúne autoridades para fortalecer cultura da paz em Paranavaí

Iniciativa do Programa Paranavaí da Paz teve 175 inscritos e destacou ações da comarca voltadas à escuta, empatia e resolução não violenta de conflitos

Na última quarta-feira (7), foi realizado na sede da OAB (Ordem dos advogados do Brasil) de Paranavaí o evento Diálogo e Sensibilização do Programa Paranavaí da Paz, uma iniciativa voltada ao fortalecimento da justiça restaurativa e à promoção da cultura da paz na comunidade local. A atividade contou com a participação de 175 inscritos e reuniu autoridades do Judiciário, representantes da advocacia e especialistas da área acadêmica.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

A cerimônia de abertura foi marcada pela composição da mesa de honra, que teve a presença do presidente da OAB Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos; das juízas de Direito Anaclea Valeria Schwanke, Maria de Lourdes de Araújo e Stela Maris Perez Rodrigues; e da professora e doutora Letícia Carla B. Rosa Jordão.

O evento foi dividido em três momentos complementares. O primeiro abordou a importância da justiça restaurativa como caminho para a reconexão humana e a resolução de conflitos por meio da escuta ativa, da empatia e da reparação de danos.

Na sequência, foram apresentados os principais projetos desenvolvidos na comarca e ressaltados os avanços e desafios enfrentados na implementação das iniciativas, que têm contribuído para o fortalecimento da justiça comunitária. Por fim, foi abordado o papel do Direito na construção de vínculos sociais e na transformação da sociedade.

Compartilhe: