(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TRAJETÓRIA

Ex-goleiro do ACP, João Corrêa aposentou as luvas e administra empresa de frios

Igor Mateus e Cibele Chacon

João Corrêa, ex-goleiro do Atlético Clube Paranavaí (ACP), começou sua carreira no futebol muito cedo, iniciando no Colorado, time de Curitiba que se fundiu com o Pinheiros no final dos anos 80 para formar o Paraná Clube. Em 1992, ele foi emprestado ao ACP e essa mudança se mostrou decisiva tanto para sua carreira quanto para sua vida pessoal.

Ao chegar a Paranavaí, João rapidamente se destacou. Em sua primeira temporada, ele foi o goleiro menos vazado do campeonato, ajudando a transformar a imagem dos jogadores na cidade. “Marcamos positivamente a cidade, que antes tinha uma visão negativa dos jogadores”, explicou.

João Côrrea jogando pelo Paranavaí (Arquivo Pessoal)

João jogou cinco temporadas pelo ACP, além de passagens por times do interior de São Paulo e Francisco Beltrão. Em 2003, ele foi vice-campeão paranaense pelo ACP como goleiro reserva e, no ano seguinte, jogou pela Copa do Brasil como titular. Durante essa trajetória, João fixou residência em Paranavaí, casou-se e constituiu família.

Imagem: Ivan Fuquini

A transição do futebol para o ramo empresarial não foi fácil. “A primeira vez que fiquei no banco em 2003, mesmo sendo vice-campeão paranaense, ligou o alerta,” conta João. A decisão de deixar o futebol foi difícil, principalmente porque ele pensava que seguiria trabalhando na comissão técnica. “Em 2007 eu tive uma proposta de trabalhar na comissão técnica em Paranavaí e eu me decepcionei com os valores, achei uma falta de respeito muito grande, plantei muitas coisas e achei que o fruto não seria esse. Aproveitei a oportunidade e acelerei a área em que já estava trabalhando e mudei a mentalidade do futebol para empresário”, disse.

João Corrêa revistando as memórias da época de jogador Imagem: Ivan Fuquini

Sobre o atual momento do ACP na Série B do Campeonato Paranaense, João destaca a importância do investimento financeiro. “O futebol é dinheiro, se tiver com grande patrocinador, pessoas sérias envolvidas, vai. Para ter um time competitivo, o financeiro tem que estar bem,” afirma ele, expressando otimismo sobre o futuro do clube.

O ex-goleiro com a mulher e os filhos Imagem: Ivan Fuquini

Apesar de não costumar frequentar estádios desde que aposentou as luvas, o ex-goleiro deve ocupar as arquibancadas em breve. Para o último jogo da primeira fase, contra o Paraná Clube, João planeja assistir a partida com sua esposa, revivendo os anos 90 quando jogava pelo Paraná, mas agora torcendo pelo ACP. “Como estou em Paranavaí, acabo torcendo para o ACP para que ele vença e se classifique.”

Compartilhe: