Convocado para representar a Seleção Brasileira em outras ocasiões, Bruninho chega para disputar a sua primeira Copa do Mundo na carreira. “Não poderia ser uma estreia melhor”, comenta o ex-jogador da São Lucas que fez o primeiro jogo na última segunda-feira (13), quando o Brasil venceu o Vietnã por 9×1. A competição mundial está sendo realizada na Lituânia. A reportagem do DN conversou com Bruninho nesta terça-feira via rede social, no intervalo entre treinos e descanso.
Sobre a oportunidade de defender a Seleção em uma Copa do Mundo, Bruninho diz ser uma sensação única, que resume tudo o que viveu desde os seus primeiros chutes. “A recompensa de todo processo durante a carreira”, ressalta o jogador que pretende aproveitar cada dia. Ele ainda ressalta ser uma experiência que levará para sua vida e tem o propósito de repassar um pouco desses momentos para os jovens que têm o sonho de um dia estar em uma Copa do Mundo.
Durante a preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira realizou quatro amistosos, sendo dois contra a Polônia e outros dois com a Sérvia. Nos jogos contra a Seleção Polonesa, Bruninho marco um gol em cada partida.
Na competição mundial, o Brasil está no Grupo D que é composto pelo Vietnã, Panamá e República Tcheca. A Seleção Brasileira volta à quadra na próxima quinta-feira (16) para enfrentar a República Tcheca, valendo a liderança isolada do grupo.