Contratado pela equipe do Sporting de Portugal para a temporada 2021/2022, o ex- ala do São Lucas de Paranavaí, Caio Lavrati Ruiz, fez sua estreia em partidas oficiais no último domingo (10). Já em sua primeira partida, deu uma assistência para gol e ajudou o Sporting a golear por 4×0 o time Nun’Alvarez, jogo de abertura da Ligar Placar.
Após se destacar por duas temporadas pelo também time português Portimonense, Caio chega para reforçar uma equipe que na última temporada conquistou todos títulos que disputou, entre eles estão: Champions League de Futsal, Taça da Liga de Portugal e Liga Placar.
É de costume na Europa antes do início da temporada os clubes realizarem um jogo de apresentação do elenco para os torcedores. E ao pisar em quadra na apresentação, Caio comenta que passou um filme pela sua cabeça, de tudo o que já viveu e hoje está em um time dessa grandeza. “Foi incrível, uma sensação indescritível” ressalta o atleta.
Ainda se adaptando a nova ao novo clube, o ala comenta que foi muito bem recebido pelos novos companheiros e por esse motivo a adaptação tem sido muito boa. Além de usar o período da pré-temporada para treinar bastante e tentar encurtar essa adaptação. Em cinco partidas amistosas durante a preparação, ele marcou seis gols.
Sobre os novos desafios, o atleta ressalta que no primeiro momento quer se estabelecer no clube, conquistar seu espaço e fazer valer a sua contratação. Também quer ajudar o time ao máximo dentro das quadras para conquistar todos os títulos possíveis.
E para alcançar esses objetivos, Caio estará dividindo quadra com alguns atletas que estiveram na última Copa do Mundo de Futsal. O goleiro Guitta, ficou em terceiro lugar com a Seleção Brasileira, e outros sete jogadores que ajudaram Portugal a levar o título mundial. Com a oportunidade de estar junto de atletas campeões e experientes, ele se diz muito feliz e tentará aprender o máximo. E evoluir para um dia chegar ao mais alto nível possível.
Atual campeão da Champions League de Futsal, Sporting tentará manter o título nesta temporada 2021/2022. E com isso Caio terá a chance de disputar umas das principais competições de clubes do mundo. Um campeonato que ele diz estar muito ansioso para jogar. “Um sentimento inexplicável, sempre assisti pela televisão e hoje vou representar o atual campeão”, comenta o ala sobre a sensação de estar em um time que vai disputar o torneio.
Questionado sobre o desejo de chegar à Seleção Brasileira, Caio ressalta que esse é o sonho de qualquer jogador, mas, sempre pensa em um passo de cada vez. “No momento chego em grande clube, quero me estabilizar e mostrar meu valor para futuramente possa estar buscando uma vaga na seleção.”