Velho conhecido da torcida do Atlético Clube Paranavaí (ACP), o ex-lateral esquerdo Naia esteve na tarde desta quinta-feira (17) no Estádio Municipal Waldemiro Wagner. Ele acompanhou o treino e conversou com jovens do Sub-20 do Vermelhinho.
Naia passou pelo ACP no ano de 2002. Jogando pelo lado esquerdo do campo ajudou o time a conquistar o acesso para a Série A do Paranaense de 2003. Ele se recorda que marcou três gols durante o campeonato, dois deles muito importantes na campanha que levou o clube ao vice-campeonato.
Os gols fundamentais anotados pelo lateral foram um de pênalti na vitória de 3×2 contra o Roma de Apucarana, placar que garantiu o Vermelhinho na fase final, e outro de falta que, além da vitória de virada sobre o Cascavel por 2×1, também garantindo a segunda colocação do ACP no torneio.
Em visita ao estádio onde por tantas vezes jogou com a camisa do Vermelhinho, Naia se diz muito emocionado por voltar ao clube onde foi muito feliz. “Não consegui conter a emoção ao entrar no túnel de acesso ao gramado”, fala o ex-jogador. Triste por ver o clube na terceira divisão, espera muito em breve que o time esteja na Série A.
Naia aproveitou a ocasião para conversar com os atletas do Sub-20 e deixou um recado para os jovens que buscam um dia atuar pelo profissional: “Sonhem bem alto, nunca parem de trabalhar e não deixem que ninguém os parem”, comentou o ex-lateral.
Além do ACP, Naia passou por várias equipes do Brasil: Caldense, União Bandeirantes, Cascavel, Comercial de Cornélio Procópio, Associação Atlética Iguaçu, Confiança do Sergipe, Brusque, Marcilio Dias, Oeste, além do Jabutical, time pelo qual atuou na década de 90 ao lado do Chicletão, hoje treinador do Sub-20 do ACP.
Naia tem um filho que joga profissionalmente. Naia Gabriel, 18, é jogador do CTE, equipe do Espirito Santo.