(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NOMES DEFINIDOS

Ex-presidente da OAB Paranavaí, Fábio Luis Franco integra a lista tríplice para vaga de desembargador do TJ-PR

Na manhã desta segunda-feira (26) o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) definiu os três advogados que concorrerão à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. O advogado de Paranavaí Fábio Luis Franco – representante da região Noroeste do Estado – está presente na lista que será enviada ao governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Os nomes foram escolhidos a partir da lista sêxtupla formulada pelo Conselho Pleno da OAB Paraná no dia 24 de outubro de 2023.

Os três mais votados foram: Renata Melfi de Macedo (87 votos), seguida de Helena de Toledo Coelho (78 votos) e Fábio Franco (63). A vaga a ser preenchida é decorrente da aposentadoria da desembargadora Vilma Régia Ramos Rezende.

Além deles, integraram a lista sêxtupla: Luís Augusto Polytowski Domingues (49 votos), Douglas Bonaldi Maranhão (42 votos) e André Luiz Baumi Tesser (29 votos).

De acordo com fontes do “Blog Politicamente”, dois nomes despontam como favoritos: Fábio Franco e Renata Melfi de Macedo.

Fábio Luis Franco foi conselheiro, vice-presidente e presidente da OAB Paranavaí. Ele tem o apoio das seccionais da OAB do interior, que pressionam por mais representatividade no Tribunal de Justiça do Paraná, e do presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Frederico Mendes Junior — que tem excelente trânsito e interlocução no Palácio Iguaçu. O advogado paranavaiense prefere não se manifestar neste momento.

Renata Melfi de Macedo tem entre seus simpatizantes o prefeito de Curitiba Rafael Greca, além de outros grupos de desembargadores com força política dentro do tribunal. Helena de Toledo Coelho, por sua vez, conta com o apoio irrestrito da presidente da OAB paranaense, Marilena Winter.

Com informações do Blog Politicamente.

Compartilhe: