(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

OTIMISMO

Expectativa de vendas para o Dia das Mães em Paranavaí cresce 14% em relação a 2023

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) está otimista em relação às vendas para o Dia das Mães e confia na criatividade dos lojistas para alcançar resultados positivos. Com base nos dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a Aciap estima um crescimento de 9% a 14% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023.

A expectativa favorável é respaldada pelo desempenho sólido do primeiro trimestre deste ano, que registrou um aumento médio de 11% em relação aos três primeiros meses do ano anterior. Em termos de faturamento para o comércio de Paranavaí, o Dia das Mães figura entre os períodos mais rentáveis, ficando atrás apenas do Natal, em dezembro, e eventualmente da Black Friday, em novembro.

Um dos fatores que podem impulsionar as vendas e até superar as projeções é o quadro de empregabilidade na região. “Paranavaí tem mantido bons índices de empregabilidade, o que reflete positivamente no comércio local”, comenta o CEO da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká).

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram um saldo favorável para Paranavaí em fevereiro de 2024, com 1.387 admissões e 1.024 desligamentos, resultando em 363 contratações líquidas.

Comércio aquecido para o Dia das Mães em Paranavaí Foto: Aciap

Para os lojistas associados, como Antônio Cruz da Silva das lojas Exclusiva Castor e Espaço Conforto, a expectativa é ainda mais otimista, esperando um crescimento de pelo menos 20%. Ele destaca parcerias com a indústria para oferecer descontos especiais para o Dia das Mães, variando de 20% a 40%.

Edina Aparecida Oliveira, da Edna’s Moda, ressalta a importância da data para sua loja, especialmente se o clima estiver mais frio. “Vendemos melhor ainda, porque as mães procuram casacos, moletom, moletinho. Mas, independentemente disso, sempre temos boas vendas, e sempre inovamos com lembrancinhas e sorteios para atrair os clientes”, destaca ela.

Horário diferenciado

O comércio funcionará em horário estendido no dia 10 de maio, sexta-feira que antecede o Dia das Mães. As lojas do Centro e dos bairros atenderão das 9h às 22h. Já no sábado (11), por ser o segundo do mês, o funcionamento será das 9h às 17h.

Compartilhe: