(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Os Smartphones ainda estão entre os produtos mais buscados para presentear
Os Smartphones ainda estão entre os produtos mais buscados para presentear

DIA DAS MÃES

Expectativa é superar o volume de vendas de 2022

O Dia das Mães é uma data muito importante no calendário comercial brasileiro e mundial. A celebração, que acontece no segundo domingo de maio, é uma oportunidade para que as pessoas homenageiem suas mães e, ao mesmo tempo, aquecerem o mercado.

De acordo com dados da GfK, empresa líder em inteligência de consumo e mercado, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para o comércio varejista e, em 2023, temos um cenário diferente, com o retorno definitivo às lojas físicas, mesmo com um mercado com juros mais altos que em 2022, apesar do dólar mais estável — e um cenário político ainda incerto.

Espera-se que o consumidor retome as compras nesta data comemorativa, passando os números em relação ao ano passado, quando a data foi a segunda mais rentável entre os principais períodos de sazonalidade do varejo, superando o volume de vendas pré-pandemia.

Segundo Fernando Baialuna, head da gfkconsult Latam e diretor de varejo da GfK Brasil, “neste ano o ticket médio gasto pelo consumidor será menor, e o mercado estará mais voltado para as lojas físicas, não apenas no digital. Será o momento da experimentação que ajudará na decisão no momento da compra, além da retirada sendo feita em lojas, sem precisar aguardar ou pagar taxas de entrega, especialmente após o período de pandemia.”

A expectativa é um mix de produtos mainstream, intermediários no período. Cerca de 68% das pessoas buscam presentes que facilitem a vida da mãe, e 44% dessas mães consideram que essa experiência é muito positiva. Os Smartphones ainda estão entre os produtos mais buscados para presentear, porém dividem o espaço com fritadeiras (airfryers), pranchas modeladoras de cabelo e outros eletroportáteis, além do crescimento de itens de linha branca, como lava-louças.

About GfK. Growth from Knowledge – Por mais de 85 anos, conquistamos a confiança de nossos clientes em todo o mundo, resolvendo questões-chave de negócios em seus processos de tomada de decisão sobre consumidores, mercados, marcas e mídia. Nossa credibilidade de dados e insights, juntamente com recursos avançados de IA, revolucionaram o acesso a recomendações em tempo real que impulsionam o marketing, as vendas e a eficácia organizacional de nossos clientes e parceiros. É assim que prometemos e entregamos o crescimento por meio do conhecimento (Growth from Knowledge).

Para mais informações, visite: gfk.com  | Twitter | LinkedIn | YouTube | Blog .

Compartilhe: