(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SERVIÇO

Experiência da Sanepar na gestão da água é referência para saneamento na Bolívia

A experiência da Sanepar na gestão de recursos hídricos e na redução de perdas de água está servindo de referência para o saneamento na Bolívia, que neste momento passa por uma crise de escassez de água. A gerente do Processo Água da Companhia, Juliana Pilotto, integra a equipe de cooperação técnica trilateral entre Brasil, Espanha e Bolívia em evento que acontece nesta semana na Embaixada do Brasil em La Paz, capital do país.

O convite para o evento “Apoio ao Fortalecimento Institucional para a Melhoria da Prestação dos Serviços de Abastecimento de Água Potável, Esgotamento Sanitário e Resíduos Sólidos na Bolívia” partiu da Prefeitura de Curitiba, do Ministério das Relações Exteriores e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

A engenheira da Sanepar fez um relato da atuação da Companhia no enfrentamento à escassez hídrica na Região Metropolitana de Curitiba nos anos de 2020 e 2021. Além das medidas adotadas para a melhoria de produção e reservação da água, Juliana também abordou a campanha Meta20 que teve a adesão da população no uso racional da água.

A metodologia da Sanepar adotada nos últimos anos para a redução de perdas de água, com uso de novas tecnologias, um controle mais efetivo e a capacitação dos empregados, é outro tema da pauta. “Nossa experiência pode contribuir para o avanço do saneamento na América Latina. É um intercâmbio importante que também agrega conhecimento para nós”, afirma Juliana.

A equipe técnica foi recebida pelo embaixador do Brasil na Bolívia, Luís Henrique Sobreira Lopes. Participam do evento representantes do Ministério de Meio Ambiente e Água, do Vice-Ministério de Água Potável e Saneamento e da Agência de Fiscalização e Regulação de Saneamento da Bolívia. O diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, Antonio Carlos Gerardi, também integra a equipe no tema gestão de resíduos sólidos.

Compartilhe: