Treinador afirmou que ainda não está definida sua permanecia para 2026
A São Lucas de Paranavaí teve uma novidade no banco de reservas durante a disputa da Série Bronze do Paranaense de 2025: o treinador Thales Augusto. Ele assumiu o cargo que por algumas temporadas foi ocupado por Leandro Primavera. “Foi uma experiência de enorme aprendizado e crescimento”, disse Thales ao Diário do Noroeste. Essa foi a primeira vez que ele comandou uma equipe profissional.
Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Thales é professor e proprietário de uma escolinha de futsal em Paranavaí e Paraíso do Norte. Ele foi atleta da São Lucas e retornou ao clube para a primeira experiência no comando de uma equipe adulta. Ele fez parte do elenco vice-campeão Paranaense de 2011.
“Saio dessa primeira oportunidade muito agradecido pela confiança no meu trabalho e pela chance de viver tudo isso. Esse desafio me fortaleceu, vai me trazer mais maturidade e me dá ainda mais motivação para seguir evoluindo como treinador”, ressaltou.
Na Série Bronze, ele comandou a São Lucas em 20 partidas, das quais venceu 10, empatou 6 e perdeu 4, retrospecto que garantiu um aproveitamento de 60%. Nesse período a equipe marcou 72 gols e sofreu 51.
A São Lucas encerrou sua participação no Estadual no último sábado (13), quando empatou em 4×4 com o Barril Futsal. O resultado tirou as chances de avançar na competição.
O time paranavaiense ficou na quarta posição do Grupo K, com 15 pontos. Avançaram de fase o líder e vice-líder de cada chave, além dos 4 melhores terceiros colocados.
Após a eliminação, o treinador afirmou que ainda não está definida sua permanecia para 2026. “Vamos nos reunir no meio desta semana para conversarmos e definir estas questões”, contou.