(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Thales comandou pela primeira vez uma equipe profissional
(Foto: Ivan Fuquini)
Thales comandou pela primeira vez uma equipe profissional (Foto: Ivan Fuquini)

FUTSAL

“Experiência de enorme aprendizado”, diz Thales sobre treinar a São Lucas

Treinador afirmou que ainda não está definida sua permanecia para 2026

A São Lucas de Paranavaí teve uma novidade no banco de reservas durante a disputa da Série Bronze do Paranaense de 2025: o treinador Thales Augusto. Ele assumiu o cargo que por algumas temporadas foi ocupado por Leandro Primavera. “Foi uma experiência de enorme aprendizado e crescimento”, disse Thales ao Diário do Noroeste. Essa foi a primeira vez que ele comandou uma equipe profissional.

Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Thales é professor e proprietário de uma escolinha de futsal em Paranavaí e Paraíso do Norte. Ele foi atleta da São Lucas e retornou ao clube para a primeira experiência no comando de uma equipe adulta. Ele fez parte do elenco vice-campeão Paranaense de 2011. 

“Saio dessa primeira oportunidade muito agradecido pela confiança no meu trabalho e pela chance de viver tudo isso. Esse desafio me fortaleceu, vai me trazer mais maturidade e me dá ainda mais motivação para seguir evoluindo como treinador”, ressaltou.

Na Série Bronze, ele comandou a São Lucas em 20 partidas, das quais venceu 10, empatou 6 e perdeu 4, retrospecto que garantiu um aproveitamento de 60%. Nesse período a equipe marcou 72 gols e sofreu 51.

A São Lucas encerrou sua participação no Estadual no último sábado (13), quando empatou em 4×4 com o Barril Futsal. O resultado tirou as chances de avançar na competição.

O time paranavaiense ficou na quarta posição do Grupo K, com 15 pontos. Avançaram de fase o líder e vice-líder de cada chave, além dos 4 melhores terceiros colocados.

Após a eliminação, o treinador afirmou que ainda não está definida sua permanecia para 2026. “Vamos nos reunir no meio desta semana para conversarmos e definir estas questões”, contou.

Compartilhe: