(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
A aeronave ficou parcialmente destruída e revelou a carga de produto do tráfico

IBTV/Divulgação
A aeronave ficou parcialmente destruída e revelou a carga de produto do tráfico IBTV/Divulgação

LONDRINA-PR

FAB intercepta aeronave que vinha do Paraguai; piloto é preso com cocaína

DA VUOL/FOLHAPRESS

Uma aeronave que vinha do Paraguai foi interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) em Londrina (PR), na manhã desta terça-feira (9). O piloto, que transportava pasta base de cocaína, foi preso pela PF (Polícia Federal).

A aeronave foi vista inicialmente na fronteira entre Paraguai e o Brasil, na altura de Mato Grosso do Sul. Como estava sem plano de voo aprovado para entrar no território brasileiro, duas aeronaves da FAB, com apoio da PF, passaram a monitorar o suspeito.

Os agentes do Comando de Operações Aeroespaciais identificaram, ainda em voo, que a aeronave suspeita estava com a matrícula clonada.

A FAB e a PF mandaram o piloto da aeronave suspeita pousar em Londrina. Porém, ele descumpriu a determinação e acabou fazendo um voo forçado em uma pista de terra próximo a Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O pouso se deu perto de uma plantação de laranja. Com a força do impacto a aeronave foi partida ao meio, revelando a carga: 500 quilos de pasta base de cocaína. O piloto tentou fugir, mas foi preso e encaminhado de helicóptero para a Delegacia da Polícia Federal em Marília.

A ação faz parte da Operação Ostium, ligada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. O objetivo é coibir crimes no espaço aéreo brasileiro, em uma operação conjunta entre a FAB e órgão de segurança pública.

Compartilhe: