(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NEGÓCIOS

Faciap trabalha para impedir aumento do ICMS no Paraná

A Faciap — Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, representando mais de 70.000 empresas em 296 municípios, por meio das Associações Comerciais, manifesta-se firmemente contra o aumento da alíquota de ICMS proposto pelo Governo do Estado. O texto do Projeto de Lei (PL) foi enviado para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (4).

Estamos mobilizando todo o sistema associativista paranaense em defesa da causa. Contatamos o Governo do Estado e os deputados para articular e impedir que a proposta seja aprovada. Nesse momento estamos tentando sensibilizar os deputados estaduais para que entendam que a população não aguenta mais impostos.

É imperativo considerar que, no último ano, já observamos um aumento significativo na alíquota modal deste imposto. Um novo incremento de 0,5% – que representa mais de 3% na alíquota final – colocaria o Paraná entre as regiões com as maiores taxas do país. Este não é apenas um número no papel; é um fardo adicional sobre as costas dos empresários, trabalhadores e, em última análise, de todos os cidadãos paranaenses.

Assim, apelamos à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado para que reconsiderem a aprovação deste Projeto de Lei. É vital que trabalhemos juntos para encontrar soluções que promovam o crescimento sustentável e o bem-estar de todos os paranaenses, sem recorrer a aumentos de impostos que apenas exacerbarão os desafios que já enfrentamos.

Contamos com a sensibilidade e o compromisso de cada um de vocês para que esta proposta seja revista e que sejam adotadas estratégias mais benéficas para o desenvolvimento do nosso estado.

Fonte: Comunicação/Faciap

Compartilhe: