Recém-contratado pelo Atlético Clube Paranavaí (ACP), o técnico Fahel Júnior estreara contra o Laranja Mecânica na segunda-feira (5), em Arapongas. A partida validada pela quarta rodada da competição está marcada para as 20h.
“O jogo na segunda-feira favoreceu”, avaliou Fahel, que começou a treinar o time na terça-feira (29 de abril). A partida no início da semana ajuda, pois ele terá mais tempo para trabalhar, conhecer melhor o elenco, analisar quais peças tem à disposição e prepara a melhor estratégia.
Segundo o treinador, mesmo com poucos dias o grupo está assimilando bem os treinos e suas ideias de trabalho. Ele também ressalta que não se prende a apenas um esquema tático e que gosta que seus times procurem propor o jogo e sejam ofensivos, mas se mantendo organizando defensivamente.
Para o jogo com o Laranja Mecânica o treinador não deve contar com o zagueiro Luizão, o meio-campista Daniel e o atacante Gênesis, os três com problemas musculares. O volante Dudu, que se recuperava de uma lesão, treinou normalmente durante a semana e pode ser novidade no time.
Nas primeiras atividades sob o comando do novo treinador, foi possível observar o técnico cobrando bastante intensidade e entrega dos atletas.
Sobre a necessidade da chegada de novos jogadores ou até dispensas de alguns do atual elenco, ele deixou claro que é muito cedo para falar em troca de peças. “Estamos avaliando bem. Não podemos sair no desespero contratando”, falou.
O novo treinador chega para substituir Fabricio Carvalho, que foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Galo Maringá, no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Diferentemente do ex-treinador que estava em sua primeira experiencia no futebol paranaense, Fahel Júnior já soma passagem por outras equipes do estado, entre elas o Paraná Clube e mais recentemente no Rio Branco de Paranaguá.
Sob seu comando o Rio Branco eliminou o ACP nas semifinais da Segundona de 2024 e consequentemente garantiu o acesso para elite do estadual da temporada.