(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EDUARDO BOLSONARO

Fala dirigida aos professores gera queixa no Conselho de Ética

RAFAEL CAPANEMA

DA FOLHAPRESS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou professores “doutrinadores” a traficantes em um discurso durante um evento pró-armamento em Brasília neste domingo (9).

“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro no IV Encontro Nacional Pró-Armas pela Liberdade.

Na sequência, Eduardo afirmou que o professor “doutrinador” talvez seja “ainda pior” do que o traficante. “Porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo tipo de relação.”

A fala fez o nome do deputado entrar na lista de assuntos mais comentados do Twitter.

Parlamentares de esquerda condenaram o discurso nas redes sociais. “Repugnante”, afirmou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) disse que entrará com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Eduardo Bolsonaro. “Esse insulto a todos os professores brasileiros não pode ficar impune”, escreveu Boulos no Twitter.

Twitter Guilherme Boulos https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1678358660857098242 ***  O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou ter pedido que a Polícia Federal apure os discursos no evento com a participação de Eduardo Bolsonaro.

“Objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos”, escreveu Dino nas redes sociais.

Compartilhe: