(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Falta de energia elétrica afeta região do São Jorge por duas manhãs consecutivas

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 8h, 623 domicílios da região do Jardim São Jorge, em Paranavaí, ficaram sem energia elétrica. A interrupção temporária foi provocada por um acidente: um pássaro causou curto-circuito ao tocar em duas fases da rede.

De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, 30 minutos depois do desligamento a equipe já havia reduzido o trecho afetado a 26 imóveis. A energia elétrica foi completamente restabelecida às 11h46.

Foi a segunda manhã consecutiva de queda. Na terça-feira (15), também houve interrupção no fornecimento de energia elétrica, situação registrada em diversos estados brasileiros. Segundo a Copel, a medida foi necessária para aliviar a carga de consumo.

Conforme publicação da Agência Brasil, ontem o ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que não há razão que explique a queda de energia pelo país.

Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ele reiterou a confiança no sistema elétrico nacional e disse que o ocorrido não se deve a falta de capacidade de geração, mas a um provável erro ou uma falha técnica.

O ministro descartou a hipótese de colapso. No passado, o país viveu apagões, mas por crise de geração de energia. “Os reservatórios de água estavam em baixa e havia mais demanda que oferta de energia. Não é o caso nesse momento. Estamos com sobra de energia. Os reservatórios estão cheios e temos um parque eólico e solar gerando muita energia. Então não há razão nem de oferta, nem de demanda para ter tido esse colapso”, informou à EBC.

Rui Costa garantiu que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, solicitou investigações, inclusive policiais, sobre o episódio de terça-feira, a fim de identificar o que aconteceu.

Compartilhe: