O Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí promoveu, no sábado passado (7), a terceira edição da Feira de Tapetes. Os resultados foram surpreendentes. “Vendemos o dobro do que esperávamos. Se tivéssemos mais, teríamos vendido”, avaliou o presidente do Conselho, Cláudio Miguel de Souza.
O bazar começou às 9h. Antes mesmo de começar as vendas, já tinha pessoas interessadas em ver e comprar. A previsão era terminar às 16h, mas foi preciso adiantar o fim do evento. “Terminou às 13h30 porque já não tínhamos mais tapetes.” A próxima edição da feira deve ser daqui a um ano.
A produção de tapetes é resultado do projeto Remição pelo Trabalho, que envolve homens e mulheres privados de liberdade. Cada três dias de participação garantem a redução de um dia da pena.
Metade do que os detentos confeccionam fica com os familiares e pode ser vendida para complementar a renda mensal. A outra parte é comercializada pelo Conselho da Comunidade e o dinheiro é utilizado para adquirir mais linhas e garantir a manutenção do projeto.