Nesta terça-feira (21) começa em Paranavaí a 3ª FIMAN (Feira Internacional da Mandioca), que segue até 23 de novembro. O evento será sediado no Parque Internacional de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva. A expectativa da organização é que mais de cinco mil pessoas, entre industriais, produtores, fornecedores, consumidores e varejistas, participem da Feira.
Quando do lançamento na semana passada, o presidente da Fiman, Maurício Ghelen, confirmou a presença de empresas paranaenses e brasileiras, além de representantes de outros países. Ele falou ainda sobre o entendimento de que o ntendem que o nosso Estado, por ser o responsável pela maior parte da produção, também abriga as melhores tecnologias, sejam elas para o homem do campo, ou para a indústria, ou como produto final.
A FIMAN 2023 é uma realização da Aciap em parceria com a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Sindicato Rural de Paranavaí, Cetem (Centro Tecnológico de Mandioca), Prefeitura de Paranavaí, ABAM (Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca) e SIMP (Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná).