JEREMIAS WERNEK E MARINHO SALDANHA
DA UOL/FOLHAPRESS
O Grêmio não deve ter Pedro Geromel nem Kannemann contra o América-MG, neste sábado (24), às 17h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos alegaram desconfortos e não estarão em campo.
Sem a dupla titular, o técnico Luiz Felipe Scolari irá compensar montando esquema com três zagueiros.
O plano do treinador é reforçar o setor defensivo e dar liberdade aos jogadores de lado. Pela esquerda, Guilherme Guedes receberá a esperada oportunidade. Na direita, Vanderson é o escolhido.
O provável time titular do tricolor gaúcho para o duelo com América tem: Chapecó; Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues; Vanderson, Bobsin, Fernando Henrique, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Diego Souza.
Já o América-MG pode ter a estreia do atacante Chrigor. Ademir também pode voltar ao time. Assim, o clube mineiro deve ter a seguinte escalação: Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Anderson (Ricardo Silva), Eduardo Bauermann, Zé Vitor e Alan Ruschel; Juninho Valoura, Juninho e Felipe Azevedo (Carlos Alberto ou Ademir); Fabrício Daniel e Chrigor.
O duelo, aliás, vale muito. Em penúltimo na classificação, com seis pontos, a equipe gaúcha terá pela frente o time que está uma posição adiante. O América-MG é antepenúltimo na tabela, com nove pontos conquistados.