(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Nando Reis encerou os shows do grande evento cultural
Nando Reis encerou os shows do grande evento cultural

CULTURA

Femup encerrou programação especial com shows

O Festival de Música e Poesia de Paranavaí, o Femup, encerrou sua programação especial no domingo, dia 16, com os shows da banda 43 Duo, do grupo Gralha Azul e do cantor Nando Reis. As apresentações representaram o encontro entre música e poesia e também o diálogo entre gerações, marcas que acompanharam as seis décadas do evento e ajudaram a manter viva a identidade cultural de Paranavaí.

A Fundação Cultural informou que mais de dez mil pessoas prestigiaram o 60º Femup. A programação principal ocorreu de 13 a 16 de novembro, na Praça dos Pioneiros, que recebeu palco, pavilhões, feira cultural, exposições e bate-papos literários.

Nando Reis encerou os shows do grande evento cultural

O prefeito Mauricio Gehlen falou sobre o festival e o significado da edição histórica. “O Femup é um patrimônio afetivo e cultural da nossa cidade. Ver Paranavaí reunida em torno da arte, recebendo artistas de tantos lugares e celebrando 60 edições, mostra a força do que construímos ao longo das décadas. O Festival manteve viva a nossa essência, inspirou novas gerações e fortaleceu ainda mais o título de Cidade Poesia. Foi um momento muito especial para todos nós”, afirmou.

O presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente, avaliou positivamente o festival. “O Femup, nessa edição de número 60, foi fantástico. Superou as expectativas, tanto nos aspectos artísticos quanto culturais, e também na participação do público. Toda a estrutura planejada garantiu uma festa linda, consolidando o Festival como o mais longevo do Brasil. O show de encerramento com 43 Duo, Gralha Azul e Nando Reis levou muitas famílias para a praça, pessoas de todas as idades, que puderam prestigiar um fechamento com chave de ouro”, afirmou.

Prefeito destacou a importância do Femup

A diretora-geral da Fundação Cultural, Rosi Sanga, também destacou a participação do público e dos artistas. “A 60ª edição do Femup foi incrível. Além de talentos vindos de várias partes do país, o Festival proporcionou reflexões intensas e discussões riquíssimas. Nas leituras dramatizadas, nos bate-papos e nos encontros, houve emoção, risos e trocas profundas. Destaco o público, presente em toda a programação. Foi possível sentir que todos aproveitaram ao máximo, com aquele desejo de ‘quero mais’. O Femup exige muito da organização, mas cada momento vale a pena. É bom demais. É, de fato, a alma cultural da nossa Cidade Poesia”, declarou.

A programação da 60ª edição continuará ao longo de 2026 em celebração aos 60 anos ininterruptos do festival, o mais longevo do Brasil em atividade.

A primeira edição do Femup aconteceu em 12 de maio de 1966, no Tênis Clube de Paranavaí. Desde então, o município manteve vivo um festival singular que uniu música e literatura em quatro modalidades e reforçou seu reconhecimento como Cidade Poesia.

Compartilhe: