Centenas de fiéis se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), na Praça dos Pioneiros, para as celebrações do dia de Corpus Christi.
As procissões, que saíram de quatro Paróquias da cidade, passaram por diversas ruas enquanto cantavam, rezavam e adoravam ao Santíssimo.
Ao chegar na Praça, toda a comunidade foi recebida com apresentação de músicas tradicionais da Igreja Católica e palavras de afeto e acolhimento de Dom Mário Spaki, além de muitas palmas. “Jesus é o alimento que sustenta nossa caminhada. Basta recebê-lo uma única vez para a nossa salvação”, disse o Bispo Diocesano.
Creide Aparecida Veras, que participa da comunidade Caminho Neocatecumenal na Catedral Maria Mãe da Igreja, em Paranavaí, há 30 anos, faz a procissão desde que entrou no grupo e fica muito feliz em fazer parte deste momento.“Depois de tanto tempo sozinha em casa, estar novamente com a comunidade é uma benção, pois esse é o único dia do ano em que Jesus eucarístico caminha na cidade com os cristãos e todas as paróquias”, disse.
Além da adoração, a tarde também contou com a encenação da instituição da Eucaristia organizado pelo grupo de jovens Movimento Familiar Cristão, o MFC.
Um dos participantes, Gabriel Couto, de 20 anos, que participa há quatro meses do grupo já está envolvido nas celebrações e nas pastorais da Catedral. “Vou ser o apóstolo João dentro da encenação que remonta a Santa Ceia e o momento de lava-pés. Eu acho que a Igreja precisa dos jovens e os jovens também precisam da Igreja e participar ativamente me deixa satisfeito”, afirma.
Após dois anos sem celebrações em conjunto, os fiéis celebraram com fervor a importância da Eucaristia que reuniu toda a família.
As fiéis Kátia Correa, Anair Correa, Meire Correa e Rosyanne Correa ajudaram na acolhida da comunidade para receber em procissão o corpo e o sangue de Cristo.
Assista: