(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto/Pexels
Foto/Pexels

ALÔ, PAIS

Férias escolares: o que fazer com as crianças?

Julho chegou e com ele as férias das crianças. Os pais vão à loucura tentando entreter a garotada.

Aí vão 5 dicas de atividades para manter o foco dos pequenos e, de quebra, se divertir com eles.

1- Cozinhe com as crianças
Colocar as mãozinhas na massa é uma ótima opção de entretenimento. Vale um bolo, pão de queijo ou panqueca, o importante é reunir todo mundo ao redor da mesa e deixar a diversão rolar. Vale até chamar algum coleguinha para fazer junto. Que tal?

2- Faça arte
Não adianta querer que a casa fique organizada o tempo todo. Crianças dão vida aos ambientes. Então é necessário focar as energias. Dê papeis velhos, cartolinas, crepom que sobrou de algum trabalho escolar, giz e lápis. O que tiver é válido para a criação de uma obra de arte em casa. Vale até fazer algumas sugestões de temas e sortear para ver qual será a inspiração do dia.

3- Explore a cidade
Após dois anos de pandemia severa, finalmente podemos sair com nossos filhos. Procure praças, ruas tranquilas, locais divertidos e faça um piquenique, por exemplo. Ou então chame mais coleguinhas para brincar com seu filho. Tem algum parquinho por perto? Invista em uma roupa confortável e alguns quitutes. A diversão é garantida.

4- Faça uma caça ao tesouro
Dá pra fazer em turma ou sozinho. Espalhe pistas pela casa, coloque recompensas gostosas e crie um suspense. Como prêmio, vale até uma ida ao cinema com pipoca e refri.

5- Chame as crianças para arrumar o álbum de família
Hoje em dia é difícil revelarmos as fotos. Mas todo mundo tem aquela caixa velha em cima do guarda roupa com várias fotos reveladas. Aproveite e revele as mais recentes e organize por datas ou acontecimentos. Será divertido e cheio de sentimentos.

Compartilhe: