No domingo (7), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) enfrenta o Rio Branco, pela primeira partida da semifinal da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. Para o duelo, o treinador William Sander deve contar com o retorno do meio-campista Fernando, que não atua há duas partidas por conta de problemas físicos.
Se por um lado Fernando pode retornar para a equipe titular, o atacante Madalena será desfalque certo. Ele foi expulso contra o Paraná Clube, na última rodada da primeira fase do Paranaense.
Em recente entrevista coletiva, Sander disse que logo após a partida contra o Paraná Clube o atacante Madalena pediu desculpa para todo grupo. Na ocasião, o treinador também afirmou que a comissão técnica usará esse período para recuperar o jogador, que vinha apresentando desgaste físico e corria risco de sofrer alguma lesão.
O treinador ainda não definiu quais jogadores deve mandar a campo. Se de fato Fernando retornar, Sander pode manter Celestino e escalar uma equipe com formação 4-4-2 ou 4-5-1. Outra possibilidade é o esquema tático 4-3-3.
Nesta formação, Sander pode manter Celestino no time ou substitui-lo por Fernando e promover a entrada do recém-contratado Orlando Júnior, que jogaria no lugar do suspenso Madalena.
Júnior estreou contra o Paraná Clube. Ele entrou no segundo tempo da partida.
“Orlando é um atleta que a gente já conhecia, tentei trazer no início, porém ele tinha assinado com outra equipe, então a gente continuou acompanhando. Com a saída do Thiago, naturalmente a gente queria repor, e com coincidência foi quando acabou a competição em que ele estava”, disse Sander que também ressaltou sua confiança no atleta, pois ele está acostumado a disputar jogos decisivos.