O jornalista do Diário do Noroeste Reinaldo Silva recebeu o prêmio Destaque Regional Noroeste no 10° Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. A entrega foi na noite de terça-feira (21) em Curitiba, no Campus da Indústria.

Empresas de comunicação de todo o Paraná concorreram em diferentes categorias: internet, impresso, tevê, rádio, jornalismo independente e novos talentos.
Na categoria regional, a Fiep reconheceu trabalhos de profissionais da imprensa que sobressaíram na produção jornalística independentemente do meio de comunicação.
No caso do Diário do Noroeste, a reportagem premiada foi publicada no dia 13 de julho de 2025 sob o título “Taxação anunciada pelos Estados Unidos afeta indústrias de Paranavaí”.
Quando da publicação, o cenário ainda era de incertezas, pois o presidente estadunidense, Donald Trump, havia anunciado sobretaxar em até 50% todos os produtos de origem brasileira, então, a partir de 1° de agosto.
Depois da repercussão internacional, Trump recuou parcialmente e listou centenas de itens isentos das novas tarifas.
Diante da expectativa gerada pela possibilidade de aumento de preços no mercado, o Diário do Noroeste buscou entender as possíveis consequências da decisão do governo norte-americano para a economia local.
Ao falar sobre a produção da reportagem e os efeitos econômicos, Reinaldo Silva destacou a importância de aproximar da comunidade do Noroeste do Paraná temas de interesse nacional, reforçando a principal característica do Diário do Noroeste: um jornal de 70 anos que carrega as marcas da credibilidade, da regionalidade e do compromisso com a verdade.