(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Em visita a Paranavaí, o deputado federal Filipe Barros manteve contato com lideranças
Foto: Ivan Fuquini
Em visita a Paranavaí, o deputado federal Filipe Barros manteve contato com lideranças Foto: Ivan Fuquini

DEPUTADO FEDERAL

Filipe Barros busca fortalecer a base de apoio na região para eleições de 2022

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O deputado federal Filipe Barros (PSL) cumpriu agenda em municípios do Noroeste do Paraná. Entre um compromisso e outro, na tarde de sexta-feira (19), conversou rapidamente com a equipe do Diário do Noroeste e falou sobre as perspectivas para as eleições de 2022. Garantiu que está trabalhando para fortalecer a base de apoio e ampliar o alcance entre os eleitores. Disse também que quer ser o representante da região no Congresso Federal.

Barros ainda não firmou compromisso de apoio com pré-candidatos a deputado estadual. Ainda é cedo para compor as dobradinhas, conforme a região e o município. As filiações partidárias vão até março de 2022, então, será possível avaliar as alianças e confirmar as parcerias políticas.

O que é importante agora, disse o deputado federal, é manter as boas relações com as lideranças políticas, tenham ou não mandato. Um exemplo citado por Barros é o contato próximo com integrantes da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), entidade formada em Paranavaí e que reúne representantes de diferentes segmentos. Na sexta-feira, o parlamentar conversou com parte do grupo.

Defensor entusiasmado do presidente da República, Filipe Barros declarou que está confiante quanto à reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. O cenário político se mostra favorável e a economia dá sinais de recuperação após um longo período de dificuldades em razão da pandemia de Covid-19. Bolsonaro será o principal contraponto ao ex-presidente e principal pretenso candidato de oposição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em relação ao apoio no Congresso Nacional, o parlamentar disse que os dois primeiros anos de mandato de Bolsonaro foram dificultados pela atuação de Rodrigo Maia, quando era presidente da Câmara dos Deputados. Agora, com Arthur Lira, a situação é diferente, com 100 parlamentares de direita e 250 a 300 do chamado “Centrão”. Em que pesem algumas dificuldades enfrentadas por Bolsonaro, como a CPI da Covid e limitações nas relações internacionais, há base de apoio, avaliou Filipe Barros.

Educação – O deputado federal disse que tem dado atenção especial a toda a área norte do Estado, inclusive disse que trará recursos para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Não falou em valores, mas garantiu que os investimentos permitirão ampliação na estrutura física e a contratação de professores e servidores. Uma comissão avaliará as necessidades e dentro de seis meses será possível definir quanto será repassado.

Em conversa com a equipe do DN, o parlamentar defendeu alianças políticas com lideranças do Noroeste do Paraná
Foto: Ivan Fuquini
Compartilhe: