(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Fim do recesso parlamentar volta à discussão na próxima segunda-feira

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Luís Paulo Hurtado, confirmou ao Diário do Noroeste que a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município 5/2023 será votada em segundo turno na próxima semana. O texto estabelece o fim do recesso parlamentar de julho e a aprovação depende de pelo menos sete votos favoráveis.

Na primeira discussão, durante a sessão ordinária de 26 de junho, os 10 vereadores votaram a favor da matéria.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, é necessário esperar pelo menos 10 dias entre uma votação e outra. O prazo mínimo termina hoje (6), portanto a matéria será apreciada na próxima reunião, segunda-feira (10).

O autor do texto, Luís Paulo, argumentou que a paralisação das atividades legislativas por duas semanas no meio do ano é injustificável moral e socialmente. “São 15 dias que os parlamentares deixam de ter sessões, comissões e audiências públicas enquanto o município e seus problemas não param.”

A avaliação do presidente da Câmara é que se todas as classes de trabalhadores têm 30 dias de férias, também deve ser assim com os vereadores. “Devemos ter responsabilidade, executar as funções corretamente e prestar contas, pois somos pagos pelo cidadão.”

A proposta não interfere no recesso parlamentar entre o fim de um ano e o começo do exercício seguinte. Sendo assim, fica mantido o expediente dos vereadores de 2 de fevereiro a 22 de dezembro.

Consta do texto que a emenda à Lei Orgânica do Município entra em vigor na data de sua publicação, ou seja, em caso de aprovação passará a valer já para este ano.

Aprovação do texto requer pelo menos dois terços dos votos
Foto: Arquivo DN/Ivan Fuquini
Compartilhe: