(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Pierin Junior é o presidente do comitê de organização da 4ª Fiman - Foto: Ivan Fuquini
Pierin Junior é o presidente do comitê de organização da 4ª Fiman - Foto: Ivan Fuquini

FEIRA INTERNACIONAL DA MANDIOCA

Fiman é oportunidade para conquistar novos mercados, diz Ivo Pierin Junior

Nesta terça-feira, autoridades e lideranças acompanharam o lançamento oficial do evento, que será realizado de 25 a 27 de novembro em Paranavaí

REINALDO SILVA

Da Redação

Preste atenção nesta curiosidade: a partir da raiz de mandioca é possível produzir copos e colheres comestíveis. “Então você pode utilizar, tomar um cafezinho e fazer um lanche com o próprio copinho de café”, sugeriu, em tom descontraído, Ivo Pierin Junior. Ele preside o comitê de organização da 4ª Feira Internacional da Mandioca (Fiman), evento no qual a novidade inusitada e saborosa será apresentada.

A programação da Fiman se estenderá de 25 a 27 de novembro, com atividades no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva e na fazenda experimental do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) de Paranavaí.

Durante a cerimônia de lançamento, na manhã desta terça-feira (11), Pierin Junior falou sobre as possibilidades de negócios que a Fiman proporciona a produtores, transformadores e investidores do setor mandiocultor – dentro e fora dos limites do território brasileiro.

São esperados mais de 8.000 visitantes. Entre os inscritos, há representantes de 25 estados e do Distrito Federal, a exceção, até o momento da entrevista, era Roraima. Também estarão presentes pessoas de diferentes países, tais como Gana, Reino Unido, China e Trinidade e Tobago, além dos vizinhos da América do Sul.

Segundo Pierin Junior, a expectativa é gerar mais de R$ 250 milhões em negócios, “muitos durante a Fiman e outros ao longo dos meses e anos subsequentes”. A aposta dos organizadores da feira está na diversidade de exposições: novos maquinários, rodadas de negócios qualificados, visitas técnicas e dias de campo com demonstrações práticas e soluções inovadoras.

A Fiman é uma realização conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), do Centro Tecnológico da Mandioca (Cetem), da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, do Sindicato Rural de Paranavaí e da Prefeitura de Paranavaí. Confira outros detalhes sobre o lançamento da Fiman na edição impressa do Diário do Noroeste de quarta-feira (12).

Compartilhe: