(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Fiscais do Procon confirmam qualidade do produto e desinterditam posto de combustível

Fiscais do Proncon de Paranavaí voltaram ao Posto São José (Repsol)na manhã desta terça-feira (2) para atestar a qualidade do combustível que é comercializado aos clientes. Eles acompanharam o trabalho de um técnico de laboratório e confirmaram que o teor de etanol na gasolina está dentro do que determina a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com Fabrício Carvalho, um dos proprietários do posto, a interdição na segunda-feira (1º) aconteceu porque no momento em que os fiscais chegaram não foi possível ir até o local para acompanhar o procedimento. Além disso, ele também afirmou que o posto possui quatro bombas de combustível (totalizando 8 bicos) e que uma das bombas estava quebrada, aguardando a chegada do mecânico. 

MATÉRIA EM VÍDEO:

O coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana, confirmou a qualidade após o teste e fez a desinterdição do estabelecimento.

“Foi realizada a análise do teor do etanol na gasolina, a fiscalização acompanhou e constatou que realmente não houve irregularidade com relação ao teor do etanol na gasolina. A quantidade do teor está dentro dos parâmetros, conforme resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)”, afirmou.

Coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana.

“Com base nisso, realizamos a desinterdição do estabelecimento. Agora vamos aguardar o contraditório e ampla defesa em relação ao auto de infração que havia sido feito na segunda-feira (1º)”, finalizou o coordenador do Procon.

A realização do teste foi feita pelo gerente operacional do laboratório PetroLab, Cleber Zambianchi.

“Fizemos essa análise que funciona da seguinte forma: 50ml de gasolina e 50ml de solução ou água, depois homogeneíza 10 vezes e a partir disso vai fazendo uma conta de dois em dois. De forma resumida, a ANP estabelece que o limite aceitável é de 26 a 28%, nesse caso aqui foi de 28%. Não tinha nenhuma irregularidade com o combustível”, afirmou.

Em nota o Posto São José (Repsol) declarou:

O Posto São José (Repsol) deseja informar à imprensa e à comunidade que qualquer mal-entendido relacionado à qualidade de nossos produtos foi devidamente esclarecido no dia de hoje. Em uma ação conjunta com o Procon, contando com a presença de um Laboratorista especializado em Combustíveis, pudemos demonstrar de maneira inequívoca a qualidade dos combustíveis que comercializamos.

Desde nossa fundação, há mais de trinta anos, temos priorizado a excelência e a transparência em todas as nossas operações. Nosso compromisso inabalável com a qualidade dos combustíveis vendidos e com a satisfação de nossos clientes tem sido a pedra angular de nossa atuação no mercado de combustíveis.

Ressaltamos que nunca tivemos qualquer problema com os órgãos fiscalizadores, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Ministério Público e o Procon. Mantemos uma relação ética e transparente, sempre em conformidade com todas as normas e regulamentações vigentes.

A presença de diversos órgãos de imprensa durante o evento de hoje testemunhou o nosso compromisso com a verdade e com a qualidade dos nossos produtos. Estamos gratos pelo apoio contínuo de nossos clientes.

Reiteramos nosso compromisso em continuar primando pela qualidade, transparência e excelência em todos os aspectos de nossas operações. Seguiremos trabalhando incansavelmente para garantir a confiança e a satisfação de todos os que nos escolhem para abastecer seus veículos.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, estamos à disposição para contato.

Compartilhe: