Fiscais do Proncon de Paranavaí voltaram ao Posto São José (Repsol)na manhã desta terça-feira (2) para atestar a qualidade do combustível que é comercializado aos clientes. Eles acompanharam o trabalho de um técnico de laboratório e confirmaram que o teor de etanol na gasolina está dentro do que determina a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com Fabrício Carvalho, um dos proprietários do posto, a interdição na segunda-feira (1º) aconteceu porque no momento em que os fiscais chegaram não foi possível ir até o local para acompanhar o procedimento. Além disso, ele também afirmou que o posto possui quatro bombas de combustível (totalizando 8 bicos) e que uma das bombas estava quebrada, aguardando a chegada do mecânico.
MATÉRIA EM VÍDEO:
O coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana, confirmou a qualidade após o teste e fez a desinterdição do estabelecimento.
“Foi realizada a análise do teor do etanol na gasolina, a fiscalização acompanhou e constatou que realmente não houve irregularidade com relação ao teor do etanol na gasolina. A quantidade do teor está dentro dos parâmetros, conforme resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)”, afirmou.
“Com base nisso, realizamos a desinterdição do estabelecimento. Agora vamos aguardar o contraditório e ampla defesa em relação ao auto de infração que havia sido feito na segunda-feira (1º)”, finalizou o coordenador do Procon.
A realização do teste foi feita pelo gerente operacional do laboratório PetroLab, Cleber Zambianchi.
“Fizemos essa análise que funciona da seguinte forma: 50ml de gasolina e 50ml de solução ou água, depois homogeneíza 10 vezes e a partir disso vai fazendo uma conta de dois em dois. De forma resumida, a ANP estabelece que o limite aceitável é de 26 a 28%, nesse caso aqui foi de 28%. Não tinha nenhuma irregularidade com o combustível”, afirmou.
Em nota o Posto São José (Repsol) declarou:
O Posto São José (Repsol) deseja informar à imprensa e à comunidade que qualquer mal-entendido relacionado à qualidade de nossos produtos foi devidamente esclarecido no dia de hoje. Em uma ação conjunta com o Procon, contando com a presença de um Laboratorista especializado em Combustíveis, pudemos demonstrar de maneira inequívoca a qualidade dos combustíveis que comercializamos.
Desde nossa fundação, há mais de trinta anos, temos priorizado a excelência e a transparência em todas as nossas operações. Nosso compromisso inabalável com a qualidade dos combustíveis vendidos e com a satisfação de nossos clientes tem sido a pedra angular de nossa atuação no mercado de combustíveis.
Ressaltamos que nunca tivemos qualquer problema com os órgãos fiscalizadores, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Ministério Público e o Procon. Mantemos uma relação ética e transparente, sempre em conformidade com todas as normas e regulamentações vigentes.
A presença de diversos órgãos de imprensa durante o evento de hoje testemunhou o nosso compromisso com a verdade e com a qualidade dos nossos produtos. Estamos gratos pelo apoio contínuo de nossos clientes.
Reiteramos nosso compromisso em continuar primando pela qualidade, transparência e excelência em todos os aspectos de nossas operações. Seguiremos trabalhando incansavelmente para garantir a confiança e a satisfação de todos os que nos escolhem para abastecer seus veículos.
Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, estamos à disposição para contato.