(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LIBERTADORES

Flamengo atinge feito inédito e consolida poderio financeiro

BRUNO BRAZ E ALEXANDRE ARAÚJO

DA UOL/FOLHAPRESS

Quando iniciou seu projeto de austeridade, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o discurso era o de se fortalecer ao ponto de não só chegar à Copa Libertadores esporadicamente como também se consolidar e estar sempre disputando o título. À época, isso se tornava até risível, mas passado os anos de “freio de mão puxado” e a chegada da bonança, o Flamengo se vê na realidade inédita de chegar à terceira semifinal da competição nos últimos quatro anos, feito não alcançado nem nos áureos tempos de Zico e cia.

O clube até atingiu patamar similar chegando a essa fase três vezes em 81, 82 e 84, mas o regulamento da competição era um pouco mais generoso. Em 82, o Fla, então campeão, já entrou na fase de grupos da penúltima etapa. Na ocasião, os vencedores de duas chaves de três faziam a finalíssima.

Com o faturamento na casa de R$ 1 bilhão em 2021 e contando com estrelas do calibre de Gabigol, Arrascaeta, Vidal, David Luiz, Filipe Luís, Pedro, Everton Cebolinha, entre tantos outros, o Rubro-Negro tem solidificado sua força no futebol brasileiro, e vai agora em busca da possível terceira final do torneio continental nas últimas quatro temporadas.

“Sim [meta de estar sempre disputando]. Estamos muito felizes por isso, de em quatro anos disputar três semifinais de Libertadores. Acho que nem nos tempos áureos isso foi possível. Vamos poder ter a felicidade de decidir em casa essa semifinal, isso é importante, estar perto dessa arquibancada maravilhosa, essa torcida maravilhosa. Vamos ver se a gente vai para mais uma final de Libertadores, que é o que a gente deseja. Vai dar tudo certo, se Deus quiser”, declarou ao UOL Esporte o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Autor do gol da vitória rubro-negra ontem sobre o Corinthians por 1 a 0, que confirmou a classificação da equipe, Pedro ressaltou que no elenco não há espaço para comodismo.

“É uma marca muito boa [terceira semifinal desde 2019]. Mostra que o grupo está sempre querendo mais, que quer chegar às finais, e mostra a qualidade do elenco. É um grupo que não relaxa, que não tira o pé para nada. Graças a Deus, pudemos vencer, fizemos um bom segundo tempo e conseguimos essa marca. Esperamos fazer uma boa semifinal para chegarmos à terceira final”, disse o atacante, que é o artilheiro da Libertadores, com oito gols.

O adversário do Flamengo nas semifinais sairá do confronto de hoje (10), às 21h30, entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield. No jogo de ida, o Vélez venceu em sua casa por 3 a 2 e joga por um empate para ficar com a vaga.

Já há, inclusive, as possíveis datas das semifinais. A ida deve ocorrer em 30 de agosto ou 1º de setembro, na Argentina, e a volta nos dias 6 ou 7 de setembro, no Rio de Janeiro.

O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, visto que, no domingo (14) recebe o Athletico-PR no Maracanã.

Compartilhe: