RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)
O Flamengo contratou o zagueiro Léo Ortiz quase no fechamento da janela, mas novas peças podem pintar no elenco em breve. A diretoria está de olho no período de transferências permitido após os estaduais.
CBF permite que jogadores envolvidos nos estaduais possam se transferir para equipes das séries A ou B até 19 de abril. A diretoria rubro-negra analisa o grupo e avalia a possibilidade de investir em reforços durante o período.
Tite desconversou ao ser questionado sobre a chegada de novos atletas. O treinador afirmou que o clube não pode contratar apenas seguindo suas indicações. “O clube não pode estar à mercê do treinador. Hoje, tem todo um departamento específico de análise”.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também despistou ao ser questionado sobre novas contratações. Até o momento, já chegaram De La Cruz, Viña e Léo Ortiz.
“As pessoas perguntavam: ‘Já acabou? Já fechou?’, e eu falava: ‘Gente, calma’. A janela fecha no dia 7, mas existe no regulamento uma janela especial para jogadores que estavam participando de campeonatos regionais. Só para vocês ficarem atentos, entendeu?”, disse Rodolfo Landim, após a conquista da Taça Guanabara.
O Flamengo tem preocupação quanto ao número de desfalques no Brasileiro durante a disputa da Copa América. O grupo pode perder nomes para a seleção brasileira, uruguaia e chilena.