(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NOVO COMANDANTE

Flamengo oficializa contratação do técnico Dorival Júnior

LETÍCIA MARQUES

UOL/FOLHAPRESS

Antes mesmo de demitir Paulo Sousa, o Flamengo já estava acertado com Dorival Júnior, que estava no Ceará. Enquanto a saída do português foi anunciada nesta quinta-feira (9) à noite, o novo treinador foi oficializado na manhã desta sexta-feira (10).

Dorival Júnior chega ao Flamengo para a sua terceira passagem e, assim como a última, em 2018, com um contrato curto, que inicialmente está assinado para seis meses. Ao aceitar a proposta dos cariocas, o treinador fez questão de negociar com o Ceará a rescisão -avaliada em cerca de R$ 450 mil.

O Flamengo volta a campo neste sábado (11), contra o Internacional, em Porto Alegre, mas a reestreia do técnico ainda não está definida. A atividade desta sexta-feira, em Atibaia (SP), foi comandada por Mário Jorge, o técnico da equipe sub-20, interinamente.

Antes de Dorival, o Flamengo tentou a contratação de Cuca. O presidente Rodolfo Landim ligou para o ex-treinador do Atlético-MG, que prontamente deu a negativa e detalhou que estava focado em outros projetos. Outros técnicos empregados no futebol brasileiro também foram pauta no Rubro-Negro: Juan Pablo Vojvoda

(Fortaleza) e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino)

 

Saída de Paulo Sousa – A quinta (9) foi marcada como o último dia do português, que viveu normalmente o cronograma e comandou o treinamento em Atibaia -enquanto a imprensa já noticiava o acerta do Flamengo com Dorival Júnior. Após seguir o dia de trabalho, Sousa foi comunicado por volta das 18h (de Brasília) sobre o desligamento. A reunião contou com a presença de Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo).

Sousa e a comissão técnica jantaram com a delegação rubro-negra, local em que aconteceu a despedida, no interior de São Paulo, onde o time ficou após a derrota para o Red Bull Bragantino. O discurso foi encerrado com aplausos. Aos poucos, os jogadores foram se despedindo e deixando a sala de jantar. O treinador e seus companheiros deixaram o hotel da concentração ainda na noite de quinta (9).

Compartilhe: