(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COPA

Flamengo recebe Tolima em meio a expectativas com a chegada de Vidal

DA UOL/FOLHAPRESS

O Flamengo se prepara para receber o Tolima, da Colômbia, nesta quarta-feira (6), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), mirando a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O time rubro-negro venceu o adversário por 1 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira (29), e precisa no mínimo de um empate para garantir a classificação. A partida acontece em uma semana agitada no clube carioca, que se prepara para receber o volante chileno Arturo Vidal, nesta quarta-feira, para assinar contrato de 18 meses, com valores mensais perto dos R$ 1,2 milhão.
Internamente, Vidal é tratado como um sonho antigo no Flamengo. Mas, apesar de ter estado sempre presente no imaginário dos torcedores, do noticiário e até dos dirigentes, as conversas entre o clube carioca e o volante só aconteceram de fato em 2022. O contrato entre Vidal e Inter de Milão, da Itália, precisava ser encerrado para o clube carioca abrir a negociação. Com vínculo até junho de 2023, o volante precisava que a equipe italiana exercesse a rescisão através da cláusula que permitia a saída a partir de julho de 2022, mediante o pagamento de uma multa.
Em meio a isso, o Flamengo esperou e a negociação ficou estagnada nas tratativas iniciais esperando a proximidade da data, o que permitiu ao Boca Junior entrar na disputa pelo jogador e quase frustrar os planos do time rubro-negro, que conseguiu fechar o acordo no último final de semana.
Vidal chega ao Rio nesta quarta-feira para assinar contrato com o Flamengo e, logo à noite, estará presente no Maracanã para acompanhar o confronto com Tolima, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A participação do volante na competição continental está condicionada à classificação do clube carioca às quartas. O atleta só pode estrear com a camisa rubro-negra a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.
Enquanto isso, o time carioca também conta com notícias positivas no elenco, com o retorno de nomes importantes. João Gomes, que cumpria suspensão, está à disposição do técnico Doriva Júnior, assim como os jogadores que cumpriam isolamento após testarem positivo para Covid-19: Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França e Diego Alves -este último, no entanto, já apresentava desgaste físico antes de ficar doente, e pode começar a partida no banco. O zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperava de tendinite no joelho esquerdo, não sente mais dores, e também deve estar à disposição do técnico.
Portanto, uma possível escalação inicial do Flamengo tem: Santos; Rodinei (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
O Tolima, por sua vez, ainda não deve contar com Andrés Ibargüen e Jonathan Marulanda, que já desfalcaram o time colombiano no jogo de ida após apresentarem problemas musculares. Uma provável escalação do técnico Hernán Torres tem: Alexander Domínguez; Leider Riascos, Julián Quiñones, José Moya e Júnior Hernández; Brayan Rovira e Rodrigo Ureña; Jeison Lucumí, Daniel Cataño (Raziel Garcia), Luis Miranda e Juan Fernando Caicedo.

Compartilhe: