(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LIBERTADORES

Flamengo sente maratona e tenta minimizar riscos por time inteiro

DA UOL/FOLHAPRESS

Na véspera de seu jogo mais importante do ano até aqui, o Flamengo volta suas atenções para o desempenho em campo, estuda detalhadamente o Barcelona (EQU), adversário na semifinal da Libertadores, mas também se mantém atento ao departamento médico do clube.
Diante de uma maratona que inclui jogos por três competições diferentes e convocações para as Eliminatórias, o elenco vai sentindo o ritmo, e o técnico Renato Gaúcho tenta equilibrar as diferentes situações para ter o time inteiro para o duelo desta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã.
Com uma lesão na coxa esquerda, Arrascaeta é baixa praticamente certa para o jogo de ida. Na Gávea, a presença do uruguaio em campo é tratada como totalmente improvável, e sua escalação seria uma surpresa. Na segunda (20), o camisa 14 treinou com bola, porém não trabalhou com o grupo.
Filipe Luís também é outro que inspira cuidados, e a comissão técnica não quer correr riscos e antecipar o retorno do lateral-esquerdo. Considerado titular absoluto do elenco, o jogador de 36 anos ainda está se curando de uma lesão na panturrilha. Ele está entregue aos fisioterapeutas do Flamengo.
Último contratado pelos rubro-negros, David Luiz tem causado ótima impressão no dia a dia, mas a sua presença não está confirmada.
“Tenho conversado com o departamento médico e com os próprios jogadores. A gente vai continuar trocando ideias. O jogo de quarta-feira é muito importante, mas não é o último do ano. Precisamos ter cuidado”, disse Renato.
Após a derrota para o Grêmio no domingo (19), o treinador revelou que Everton Ribeiro sente dores na perna, mas não preocupa para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Diego, por sua vez, vai retornar após se recuperar de lesão na panturrilha.
“Não era nem para o Everton ter jogado esse jogo. Ele tem um problema na perna. Perder o Everton em um momento desse seria difícil. Por isso, com 15 minutos, independentemente de qual fosse o placar, já tinha combinado que ele iria sair”, ressaltou o técnico.
Caso não atuem agora, os reforços poderão ajudar com a classificação na quarta seguinte (29), quando o Flamengo fará o jogo de volta, em Guayaquil, no Equador. O time de Renato Gaúcho tentará uma vitória e sem ser vazado, já que o gol qualificado é critério de desempate na Libertadores.

Compartilhe: