(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Fluminense se classificou para a semifinal (Foto: Reprodução Twitter/Marcelo Gonçalves/FFC)
Fluminense se classificou para a semifinal (Foto: Reprodução Twitter/Marcelo Gonçalves/FFC)

FUTEBOL

Fluminense busca empate com Fortaleza e vai à semifinal da Copa do Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Fluminense se lançou ao ataque e buscou o empate por 2 a 2 contra o Fortaleza e conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Como havia vencido na ida por 1 a 0, o time carioca celebrou a classificação nesta quarta-feira (17), no Maracanã.
O Leão do Pici começou melhor e conseguiu o primeiro gol aos 11min. Thiago Galhardo bateu, Fábio defendeu, mas Manoel mandou contra o patrimônio na sequência. O time cearense ainda ampliou aos 45min, com Silvio Romero, batendo na saída de Fábio.
No intervalo, Diniz tirou o zagueiro Nino e colocou o time para frente, sendo premiado com o gol de Ganso, de pênalti, aos 17min da etapa final. O tento inflamou as arquibancadas e, nove minutos depois, Cano se esticou todo para completar o cruzamento de Arias e deixar tudo igual.
A equipe das Laranjeiras fatura 8 milhões de reais pela classificação.
ATUAÇÃO DO FLU
Como é tradicional das equipes comandadas por Diniz, o Tricolor carioca ficou mais tempo com a bola, tentou abrir o jogo pelas laterais, contudo pouco conseguiu criar. Diante de uma defesa bem postada, a alternativa foi se lançar ao ataque na segunda etapa. Diniz tirou o zagueiro Nino e colocou o meio-campista Martinelli, aumentando a pressão. O resultado só foi visto após o pênalti, que abriu o caminho para o Flu empatar pouco depois.
ATUAÇÃO DO FORTALEZA
A opção por dois atacantes mais enfiados funcionou muito bem. Galhardo e Silvio Romero conseguiram aproveitar os erros do adversário para achar os espaços. O Leão também soube ter a iniciativa nos minutos iniciais e, posteriormente, explorar os contra-ataques. No entanto, a defesa não suportou a segunda etapa e também deu brechas, bem aproveitadas pelo rival.
O JOGO
Em desvantagem, o Leão do Pici iniciou a partida criando muito. Em um contragolpe, Arias caiu e pediu falta de Benevenuto, mas o árbitro ignorou. Ganso foi reclamar e ainda recebeu o amarelo.
A desatenção custou caro e Galhardo aproveitou. Aos 11min, atacante recebeu o lançamento, carregou a bola até entrar na área e bateu. Fábio conseguir evitar, mas a bola bateu em Manoel no rebote. Nino ainda se jogou, em vão, tentando evitar o gol.
Enquanto os jogadores do clube cearense comemoravam, Felipe Melo ainda foi questionar o assistente se o VAR poderia intervir na jogada para marcar a falta em Arias e não gostou da resposta negativa.
Com uma postura mais retraída depois de abrir o placar, o Fortaleza apostou em lançamentos e contra-ataques e, desta forma, conseguiu ampliar, aos 45min.
Zé Welison desviou de cabeça e a bola ficou com Thiago Galhardo, que deixou para Silvio Romero. Ele entrou na área e aproveitou a saída de Fábio para dar um leve toque e ampliar o placar.
O fraco desempenho no primeiro tempo fez com que Fernando Diniz voltasse do vestiário já com uma mudança. O comandante sacou o zagueiro Nino e colocou o volante Martinelli, mandando o time para frente. E a alteração deu resultado.
Matheus Martins recebeu bola na entrada da área e foi derrubado por Brítez. Em campo, o árbitro marcou falta, mas o árbitro de vídeo encontrou um contato quando o atacante ainda estava dentro da área e a marcação foi alterada para pênalti. Ganso cobrou muito bem o pênalti, deslocando o goleiro, e mandando para a rede.
Robson, que tinha acabado de entrar, cruzou na cabeça de Galhardo aos 20min. O atacante finalizou no contrapé de Fábio, mas errou o alvo. Três minutos depois, o Flu respondeu com Cano. Fernando Miguel fez uma grande defesa após o chute do argentino.
O centroavante já tinha furado duas vezes, chutou mascado em outra, mas conseguiu balançar a rede aos 26min. Arias cruzou da direita e ele se esticou todo para, enfim, vencer Fernando Miguel. Os jogadores do Fortaleza reclamaram muito do lance, mas o árbitro de vídeo confirmou o tento.
A igualdade deixou o embate muito aberto minutos finais. Os dois times ofereceram espaços e cada ataque parecia promissor, apesar de nenhuma grande oportunidade criada. Os visitantes arriscaram chutes de fora da área, enquanto o Fluminense seguia tentando chegar pela troca de passes.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no final de semana, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), às 19h, o Flu recebe o Coritiba. Já no domingo (21), às 18h, o Fortaleza encara o Corinthians no Castelão.

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel, Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Felipe Melo), Ganso; Matheus Martins, Arias (David Duarte), Cano. T.: Fernando Diniz

FORTALEZA
Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Ceballos; Zé Welison (Lucas Lima), Hércules (Otero), Matheus Vargas (Lucas Sasha); Romarinho (Moisés), Thiago Galhardo, Silvio Romero (Robson). T.: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Manoel, contra, aos 11min, e Romero, aos 45min do primeiro tempo (Fortaleza); Ganso, aos 17min, e Cano, aos 26min do segundo tempo (Fluminense)
Cartões amarelos: Ganso, Manoel, Felipe Melo (FLU); Silvio Romero, Hércules (FOR)
Público: 57.045 pagantes, 60.833 presentes
Renda: R$ 2.272.440,00

Compartilhe: