(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LIBERTADORES

Fluminense se preocupa com altitude em Bogotá, mas vê pontos positivos no estádio

DA UOL/FOLHAPRESS

O Fluminense já está em Bogotá, na Colômbia, onde nesta terça-feira (22) enfrentará o Millionarios (COL) pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. E se por um lado a altitude de 2.552 metros preocupa, por outro a comissão técnica vê pontos positivos no estádio El Campín, local da partida.
Na avaliação do staff tricolor, o gramado é um dos pontos que chamaram a atenção positivamente, além de outras questões.
“A altitude nunca é agradável. Também não vamos sair de lá achando que a altitude vai ser responsável por alguma coisa. Claro que tem influência, mas a equipe está fisicamente muito bem, tanto que hoje nós poupamos praticamente todos. É um adversário de força que vai tentar conseguir uma vantagem no primeiro jogo. O campo é muito bom, a iluminação é muito boa. Já estudamos bastante, ontem e anteontem”, declarou o técnico Abel Braga após a vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.
O Fluminense embarcou para a cidade colombiana logo após a partida diante do Voltaço no estádio Luso-Brasileiro (RJ). Na ocasião, os torcedores saíram do local e acompanharam a delegação até o aeroporto, que fica no mesmo bairro, na Ilha do Governador (RJ). Segundo Abel, os jogadores estão conscientes de que se trata de um jogo especial na temporada.
“Eles estão conscientes, não é o jogo do ano, é tão importante quanto qualquer outro, mas ele tem um sabor especial. É uma competição internacional, onde o Fluminense vai fazer de tudo para passar essa primeira fase, depois a segunda. Mas o importante é isso, o que vou falar é que é uma competição diferente, disputada de uma forma diferente, principalmente com arbitragem, em jogo fora de casa. Não tem grito, é duro, tem que jogar duro, encarar com seriedade total e absoluta”, disse o treinador.
“Ontem eu fiz um treino tático e disse pra eles: ‘Se a estratégia não estiver certa, eu mudo. Mas o que não pode mudar é o objetivo’. O objetivo mais uma vez foi conquistado, esperamos terça-feira ter mais um bom resultado”.
O jogo de volta acontecerá em 1º de março, em São Januário, casa do Vasco, já que o Maracanã passa por uma reforma em seu gramado. No Campeonato Carioca, o Fluminense é líder isolado da Taça Guanabara e já está classificado antecipadamente para as semifinais.

Compartilhe: