Incêndios ambientais simultâneos dividiram as equipes do Corpo de Bombeiros de Paranavaí na tarde desta segunda-feira (25). Uma delas seguiu para o lixão a céu aberto na Vila Operária, onde as chamas se espalharam rapidamente em virtude dos materiais combustíveis acumulados no local.
A fumaça se espalhou pela vizinhança e alcançou residências ao redor do chamado “Buracão da Vila” e chegou ao Centro Municipal de Educação Infantil Ayrton Senna da Silva (Caic) e ao Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (Cecap).
De acordo com o tenente Victor Kamei, o Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois do meio-dia. Dois caminhões foram deslocados até a Vila Operária para tentar conter o fogo, e as equipes ainda trabalhavam por volta das 15h. Foi necessário pedir apoio da Prefeitura de Paranavaí, que utilizou uma escavadeira a fim de isolar as queimadas.
Na região do Jardim São Jorge, o fogo se espalhou por uma propriedade rural perto do Instituto Maurício Gehlen. Os bombeiros foram até lá para fazer o controle das chamas, que se espalhavam rapidamente por causa do pasto seco e da ação dos ventos. Outros detalhes sobre o assunto na edição impressa do Diário do Noroeste desta terça-feira (26).