No domingo (23), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) tem um confronto difícil. O time comandado por Willian Sander viaja até Campo Largo para enfrentar o Patriotas. A partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Paranaense será disputada às 11h no Estádio Atílio Gionedis.
O duelo coloca frente a frente duas equipes que estão no G4 e brigam por vaga na semifinal do campeonato. O ACP é o líder com 16 pontos e precisa de ao menos um empate para avançar. Na quarta posição com 13 pontos somados, o Patriotas precisa ganhar para chegar à última rodada mais tranquilo.
O ACP pode entrar em campo contra o Patriotas já classificado, mas para que isso ocorra o Rio, 2º colocado, Branco precisa derrotar o Nacional. As equipes se enfrentam no sábado (22) às 16h.
Durante entrevista coletiva, Sander projetou o duelo contra o Patriotas e afirmou que será muito difícil.
“É briga de G4. Uma equipe organizada e que desde a temporada passada faz excelente campanha”.
O treinador ressaltou que o ACP está preparado para fazer uma boa partida, conseguir resultado positivo para se manter no G4 e principalmente nas duas primeiras colocações. Terminando em 1º ou 2º, o time tem vantagem de decidir a vaga para final jogando na condição de mandante.
Outro fator que deixa a partida ainda mais complicada para o ACP é o fator gramado. No Estádio Atílio Gionedis é usada a grama sintética, material que faz a bola quicar mais.
Para tentar adaptação, o treinador do ACP durante a semana realizou uma atividade no novo centro de treinamento do clube, local que ainda está em obras, mas já tem um gramado com características parecidas das que vai encontrar no domingo.
Dos titulares que entraram em campo contra o Grêmio Maringá, serão feitas três mudanças. O goleiro Matheus e a dupla de volantes Dudu e Fernando estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo.
Os meio-campistas Celestino e Gabriel substituem Dudu e Fernando. No gol que entra é Breno Sossai, atleta emprestado pelo Santos FC. Para o goleiro, a partida contra o Patriotas marca sua estreia com a camisa do ACP e também em uma equipe profissional, no time paulista apenas foi titular na base e treinou com a equipe principal.
As mudanças foram confirmadas pelo treinado, que demostrou total confiança nos atletas que vão a campo. “Acredito no elenco e sei da qualidade deles. É uma oportunidade para que outros entrem e demonstrem valor, além de se prepararem para a reta final”.
Sobre o goleiro Breno, o treinador disse que ele tem a confiança de toda a comissão técnica. Nos treinamentos desde a pré-temporada e nos jogos-treinos mostrou que tem qualidade e capacidade.
“Todo mundo tem sua primeira vez e chegou a hora dele mostrar por que está aqui”.
Além dos três suspensos, Varolo e Jonas estão pendurados. Ambos tomaram dois cartões e se receberem o terceiro estarão fora da partida contra o Paraná Clube no dia 30 de junho, confronto da última rodada.