Na tarde deste domingo (9), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) derrotou o Apucarana Sports por 1 a 0.
A partida válida pela sexta rodada foi disputada no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana. Com a vitória, o ACP chega a 13 pontos, se mantém na vice-liderança do campeonato e diminui a distância para o líder Rio Branco, que tem 15.
O JOGO
O primeiro tempo terminou sem gols. O ACP foi um pouco melhor, teve mais posse de bola, 53% a 47%, e até melhores oportunidades. Aos 22 minutos, na ponta direita, Varolo chutou cruzado levando perigo. Outra boa chance foi aos 31, com o atacante Cirilo.
Os donos da casa chegaram ao ataque aos 37 e aos 40 minutos. No fim do primeiro, aos 47, goleiro Nayan do Apucarana foi expulso. Ele tomou cartão vermelho por acertar o pé na cabeça do atacante Varolo.
Explicando a jogada – o ACP alçou a bola na área da defesa adversária, Varolo tentou o domínio, mas a jogada já estava invalidada por impedimento, porém Nayan saiu do gol, saltando para pegar a bola que estava no alto, e acertou a cabeça do atacante com o pé.
Na segunda etapa, o treinador do ACP, William Sander, deixou o time mais ofensivo. Tirou os laterais Caio e Gleidson para colocar os atacantes Thiaguinho e Lúcio Flávio.
Com um a mais, o ACP continuou superior e abriu o placar aos 28 minutos com Madalena. O atacante acertou um belo chute de fora da área. O Vermelhinho quase ampliou com Lúcio Flávio, que tentou uma bicicleta.
Mesmo com um a menos, o Apucarana chegou com perigo ao gol do ACP. Aos 37 e aos 50 minutos acertou a trave do gol defendido por Matheus.
PRÓXIMO JOGO
O ACP volta a campo no próximo domingo (16) para enfrentar o Grêmio Maringá, em Paranavaí.
Imagens do jogo (Thamela Quirino / ACP)