Um homem de 49 anos, procurado pela Justiça do Paraná por suspeita de feminicídio, foi preso nesta quinta-feira (10) no município de Coité do Nóia, em Alagoas. A captura foi realizada por forças de segurança locais após anos de buscas pelo suspeito.
O crime ocorreu em outubro de 2023, em Paraíso do Norte. Na ocasião, durante a madrugada, o homem teria iniciado uma discussão com a esposa e efetuado disparos de arma de fogo contra ela. Em seguida, teria atentado contra a própria vida.
A mulher, de 49 anos na época, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Na mesma ocorrência, O homem também foi encontrado baleado e em posse de uma arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava ferimentos na cabeça e foi encaminhado para atendimento médico. Na ocasião, um revólver calibre .32, com seis munições deflagradas, foi apreendido.
Investigação
Após o crime, a Polícia Civil de Paraíso do Norte solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi decretado pelo Poder Judiciário.
Desde então, o homem permanecia foragido. Diligências foram realizadas ao longo dos anos para tentar localizar o suspeito, até que as forças de segurança de Coité do Nóia conseguiram encontrá-lo e efetuar a prisão.
Após ser detido, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário de Alagoas, onde permanece à disposição da Justiça.




