As forças de segurança do Paraná lançaram, nesta terça-feira (22), a Operação Sinergia II, uma mobilização conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica. A ação é voltada à intensificação do policiamento ostensivo, prevenção de crimes e repressão qualificada. Trata-se de um dos principais braços operacionais da Missão Paraná, programa que transfere temporariamente a estrutura da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) para o Interior do Estado.
A operação concentra esforços em Paranavaí, com o lançamento na Praça dos Pioneiros, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo e Francisco Beltrão. Nessas cidades, todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para reforçar a presença do Estado nas ruas.

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira esteve em Paranavaí nesta manhã e disse em entrevista ao Diário do noroeste, que o objetivo principal da ação é a vinda dos comandantes das polícias para o interior do estado, por ordem do governador Ratinho Junior, para conversar com os prefeitos, as associações, e ouvir as demandas das regiões. “Paraná vai ser um município tranquilo, não há uma necessidade de algo alarmante no que diz respeito à segurança”, disse.