As forças de segurança do Estado marcaram presenças em eventos em Pontal do Paraná e Porto Rico neste final de semana, como parte dos eventos do Verão Maior Paraná.
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná realizou no último sábado (22) uma exposição das forças de segurança em Porto Rico. O evento reuniu mais de 600 pessoas entre moradores e turistas. A Polícia Militar (PMPR), a Polícia Civil (PCPR), a Polícia Científica (PCP), a Polícia Penal (PPPR) e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) apresentaram seus equipamentos táticos e seus veículos, como viaturas, UTV’s e caminhões.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Além disso, promoveram atividades recreativas, exposições de perícias e papiloscopia e interação com cães policiais. O público também teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho das instituições e tirar dúvidas sobre suas atuações.
“Eventos como este são fundamentais para aproximar as forças de segurança da população, reforçando a confiança e a transparência do nosso trabalho. Além de proporcionar lazer, essas ações demonstram o compromisso do Estado com a segurança pública”, destacou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Foto: Anderson Martins/Sesp
Pontal do Paraná – De quinta-feira a sábado (20 a 22), o PCPR na Comunidade atendeu a 1,2 mil pessoas no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Foram emitidas 598 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). O público teve acesso a demonstrações de perícia papiloscópica e a atividades lúdicas e educativas para crianças.
O PCPR na Comunidade foi realizado em parceria com os programas Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

“O programa foi idealizado com o objetivo de garantir que esses serviços essenciais cheguem de forma humanizada e ágil à população paranaense, fortalecendo o vínculo da Polícia Civil do Paraná com a sociedade”, destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.