(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Mulheres que participaram da reunião de formalização da comissão
Mulheres que participaram da reunião de formalização da comissão

AGRONEGÓCIO

Formalizada Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Paranavaí

Criada com o objetivo de organizar produtoras e esposas e filhas de produtores junto ao Sistema FAEP, foi oficialmente instalada a Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Paranavaí. A formalização aconteceu na semana passada, quando também foram escolhidas as duas coordenadoras do grupo: Talita Cristina Pereira e Daniela Pratinha.

O encontro que formalizou a Comissão aconteceu na sede do Sindicato e contou com a presença das produtoras Roseli Celestino e Devailde Boatto, ambas de Maringá e a primeira integrante da Comissão Estadual das Mulheres, que funciona junto à Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). “A participação da Roseli e da Devailde foi importante para que as mulheres entendam todo o contexto da Comissão, seus objetivos, o que a gente quer fazer”, explicou Talita Pereira.

Durante a reunião foram levantadas algumas pautas que deverão ser debatidas nos próximos encontros, como a ampliação do serviço de internet no meio rural, a seguranças nas propriedades agrícolas e a necessidade de cursos para qualificar as produtoras. “Além destes assuntos, levantamos outros pontos para nossos debates, como a importância do Sindicato na vida do produtor rural, entender a representatividade que o Sindicato tem no dia a dia, que vai muito além de fazer dos serviços como as declarações de impostos, folhas de pagamento etc. Ele é a nossa representação diante do cenário político”.

A nível local, a Comissão quer mostrar à comunidade a importância do agro e quanto ele está presente no dia a dia das pessoas. “Queremos mostrar a importância da mandioca, laranja, pecuária e tantas outras culturas para a economia local e mostrar à juventude que está vindo aí que ela vai ter acolhimento e o Sindicato é a sua referência”, informou Talita.

Compartilhe: